terça-feira, 3 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Trilhas Potiguares visitará 12 municípios do Estado

O programa de extensão Trilhas Potiguares, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), concluiu a primeira etapa de 2010 com visitas às cidades de Pendências, Ipanguaçu, São Tomé, Ruy Barbosa, Caiçara do Rio dos Ventos e Jardim do Seridó. A fase seguinte da iniciativa será retomada neste mês de agosto, pelo município de Janduís. Nas ações do programa são desenvolvidas por estudantes de diversos cursos de graduação que ministram palestras, oficinas de escovação e aplicação de flúor para crianças do ensino fundamental, oficina de danças folclóricas, palestras, entre outras atividades.
____________________________________________________

Baraúna realiza ação de cidadania em comunidades

"Prefeitura Cidadã". Esse foi o nome da mega-ação social realizada pela Prefeitura Municipal de Baraúna no sábado passado (31 de julho). Os moradores da zona rural, na zona Norte, tiveram acesso a serviços que dificilmente estariam ao seu alcance, como atendimento médico e odontológico, emissão de documentos, corte de cabelo, limpeza de pele, palestras sobre os mais variados assuntos e outros serviços. Para a criançada, foi um momento de muita diversão com jogos, brincadeiras, peças com marionetes, etc. O projeto Prefeitura Cidadã vinha sendo idealizado há vários meses, sob a coordenação do prefeito Aldivon Nascimento.
____________________________________________________

Prefeitura do Apodi e Escola de Governo capacitam mais de 60 profissionais ligados à educação

Graças a uma parceria da Prefeitura do Apodi via Secretaria Municipal de Educação e a Escola de Governo da Secretaria de Administração do Governo do Estado, cerca de 60 profissionais que atuam no campo da educação participaram de três cursos, sendo dois de relações interpessoais com duração de 4 horas para duas turmas, e um de atualização de arquivos e biblioteca com duração de 20 horas. Os cursos foram ministrados por profissionais do IEL Instituto Euvaldo Lodi, secção Natal/RN, e aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Salão Paroquial no centro da cidade.
____________________________________________________

Ministério Público investiga abuso de autoridade por parte de policiais em duas cidades potiguares

Lesão corporal, concussão, exercício arbitrário, abuso de poder e abuso de autoridade. Esses são alguns das possíveis práticas cometidas por policiais nas cidades de São Paulo do Potengi e Luís Gomes investigados pelos promotores Ricardo José da Costa Lima e José Fontes de Andrade. Em ambos os municípios os promotores foram procurados por pessoas que alegaram ter sido vítimas de policiais. Baseado nos depoimentos das supostas vítimas foram abertos três Procedimentos Investigatórios Criminais, dois deles em São Paulo do Potengi e o outro no município de Luís Gomes.
______________________________________________________

Ivipanim Clube dará continuidade ao resgate dos 50 anos de história

Para dar continuidade ao trabalho de resgate do mais tradicional espaço de eventos sociais da cidade, os sócios fundadores da entidade reconduziram o advogado Rogério Edmundo de Souza à presidência da Associação Cultural Esportiva e Recreativa Ivipanim Clube. A eleição foi realizada no domingo, 1º de agosto, das 9h às 12h, na sede do sodalício. A escolha da nova diretoria do Ivipanim Clube foi consensual, com a chapa única encabeçada pelo atual presidente Rogério Edmundo concorrendo à reeleição, tendo como vice-presidente o servidor público federal aposentado José Ribamar Siqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário