Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

PLANTÃO DE NOTÍCIAS DAS 10H

Município de Pau dos Ferros desenvolve trabalho para qualificar trabalhadores

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos empresários brasileiros tem sido a contratação de mão de obra qualificada para atuação em suas empresas. Além disto, a ausência de um bom currículo tem deixado muitas pessoas sem uma oportunidade de emprego. Em Pau dos Ferros, esse problema vem sendo revertido pelas ações da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Juventude, Habitação e Assistência Social. Apenas neste mês de julho, mais de 70 pessoas foram qualificadas através de cursos oferecidos pela Secretaria.
________________________________________________________

Município elabora projetos para o BNB

A Prefeitura Municipal de Rodolfo Fernandes, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP), Ministério do Trabalho, Banco do Nordeste, Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado, Caixa econômica Federal, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Projeto Dom Helder Câmara, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de Agricultura, realizam nesta segunda-feira - 26/07/2010, uma ação do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural.
______________________________________________

Projeto de extensão da UFRN aporta mais uma no Oeste

Em Olho D'ÁguadoBorge o Programa de Extensão Trilhas Potiguares da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estará mais uma vez neste município, no período de 1º a 8 de agosto de 2010. Neste ano, a demanda de cursos, palestras e oficinas que serão realizadas pelos trilheiros foi fruto de reunião com representantes da sociedade civil e poder público municipal no espaço do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), nesta cidade, onde foi amplamente avaliado e discutidas formas de implementar, ampliar e gerir melhor a passagem da caravana.
_____________________________________________________

Prefeitura desenvolve ações em benefício da zona rural

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu está desde desta quinta-feira, 29, realizando o pagamento da folha referente ao mês de julho. Todos os funcionários receberão o salário referente a sua terminação bancária. O governo municipal iniciará também o pagamento do Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP). Para receber o abono, os trabalhadores devem estar cadastrados no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos. Também é necessário ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base (2009) e ter recebido até dois salários mínimos de média nesse período, além de estar cadastrado corretamente na Relação Anual de Informações Sociais/ 2009 (REAIS).
__________________________________________________

Ministérios Públicos Estaduais fazem cooperação com MDS

Nove Ministérios Públicos Estaduais (MP) já aderiram ao acordo de cooperação técnica para monitoramento da execução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), gestão do programa Bolsa Família e do Cadastro Único dos programas sociais do Governo Federal. Para agradecer o empenho dos procuradores e reafirmar a importância da parceria, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, participou, na quinta-feira, 29, em Brasília, da reunião do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e União (CNPG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário