Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Presidente e diretores dos Correios tomam posse nesta segunda-feira

O novo presidente dos Correios, David José de Matos, será empossado amanhã (2), às 9h30, na sede da empresa, em Brasília. Também vão tomar posse os novos diretores de Recursos Humanos e de Operações. A demissão de Carlos Henrique Custódio, que estava na presidência dos Correios desde 2006, foi publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (29). Segundo o ministro das Comunicações, José Artur Filardi, a troca foi motivada por problemas administrativos, como atrasos nas entregas de encomendas, a demora para realizar a licitação para as franquias da empresa e problemas na realização de concurso público para a estatal.
_____________________________________________

Censo demográfico inicia às 8h desta segunda-feira

O IBGE dá início à contagem populacional, o Censo 2010, nesta segunda-feira (2) em todo o Brasil. Em Natal, o governador Iberê Ferreira de Souza será a primeira autoridade pública a responder o questionário do censo. A entrevista está marcada para as 8h, na residência oficial do governador, na rua Desembargador Raimundo de Brito, nº 1891, no bairro Morro Branco. Estarão presentes o chefe da unidade estadual do IBGE, José Aldemir Freire, a coordenadora operacional do Censo Demográfico 2010, Viviane da Silva Cruz, o coordenador técnico,Tarcísio Alberto, e o coordenador de Divulgação do Censo, Ivanilton Passos de Oliveira.
______________________________________________________

No Estado serão pagos R$ 70 milhões a 56.763 aposentados e pensionistas que recebem acima do salário mínimo

Começa hoje (2) e vai até o dia 6 o pagamento aos aposentados e pensionistas da Previdência Social para quem recebe os benefícios acima de um salário mínimo. Os beneficiários receberão neste mês de agosto o pagamento acrescido dos atrasados, referentes à diferença do reajuste de 7,72% , do período de janeiro a junho. Em dezembro de 2009, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, editou a Medida Provisória nº 475, concedendo 6,14% de reajuste para os benefícios acima do salário mínimo.
________________________________________________

Portal e-SAJ facilita acesso aos serviços processuais

Na próxima terça-feira, às 10h, no Auditório do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), haverá o lançamento do portal e-SAJ que reunirá vários serviços do Judiciário do RN, proporcionando celeridade, economia de papel, segurança e acessibilidade aos cidadãos, advogados, representantes do Ministério Público, Defensoria e demais partes processuais.Um desses serviços é o peticionamento eletrônico que, segundo o juiz presidente da Comissão de Gestão em Informática, Cleudson Vale, facilitará o trabalho do advogado, pois ele não vai mais precisar deslocar-se à Secretaria da Vara para protocolar a petição.
_________________________________________________

Dirigente sindical rural define data de assembleia para discutir pauta reivindicatória da categoria

Presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipanguaçu, cidade localizada na região do Vale do Açu, o agricultor João Batista Mota de Oliveira, "João das Peças", confirmou para o dia 8 de agosto, um sábado, às 8h, na sede da entidade, a realização da assembleia geral na qual será discutida, votada e aprovada a pauta dos trabalhadores rurais assalariados com vistas à campanha reivindicatória/2010. No mesmo dia deverão ocorrer idênticas assembleias em outras cidades na área do Polo Sindical Rural Assú-Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário