Páginas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Plantão de Notícias ds 11h

Pílula anticoncepcional completa 50 anos desde que saiu à venda

A "pílula" completa nesta quarta-feira 50 anos desde que saiu à venda nos Estados Unidos, o primeiro país que autorizou este revolucionário método anticoncepcional que transformou as vidas de milhares de mulheres. Desde então, mais de 215 milhões de mulheres no mundo todo utilizaram o medicamento. No entanto, outros 200 milhões, a maioria em países em desenvolvimento, ainda não têm um acesso fácil à pílula, segundo dados da organização Women Deliver.
______________________________________________________

Chefe da Polícia Civil participou de fraude em concurso

A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo (PCSP) apontou fraude no concurso público para contratação de fotógrafos no Instituto de Criminalística (IC) do estado, que contou com 17,6 mil inscritos. De acordo com investigações, as irregularidades tiveram participação de funcionários de dentro do IC, entre eles, o chefe da Polícia Científica, Celso Perioli. Mesmo sem responder à maioria das perguntas da prova oral, os “candidatos marcados” tiveram as maiores notas entre os 128 aprovados. O secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, anulou a segunda fase do concurso, a prova oral.
_______________________________________________________

Anvisa vai exigir de clínicas relatórios de processos de reprodução assistida

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai rever as regras de funcionamento das clínicas públicas e privadas de reprodução humana assistida. Uma das mudanças sugeridas é que as clínicas encaminhem para a agência relatórios com os resultados dos processos de reprodução. Os dados devem ser enviados ao Sistema Nacional de Produção de Embriões (SisEmbrio). De acordo com a Anvisa, não existe, atualmente, um método para o envio desses resultados pela internet e há subnotificação do uso e armazenamento dos embriões.
_______________________________________________________

Ministério do Trabalho adia a obrigatoriedade do novo ponto eletrônico

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, vai adiar a obrigatoriedade do ponto eletrônico para as empresas que utilizam esse sistema de controle de frequência de funcionários para o dia 1º março de 2011. A norma entraria em vigor no dia 26 de agosto deste ano, podendo os fiscais do trabalho autuarem os empregadores a partir de 26 de novembro. Segundo o ministro do Trabalho, a exigência foi adiada porque os fabricantes não tinham condições de atender a demanda dentro do prazo previsto. Uma portaria alterando a data da vigência do ponto eletrônico foi assinada nesta quarta-feira pelo ministro.
________________________________________________

Segurança nas eleições não está comprometida, afirma presidente do TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, afirmou nesta quarta-feira que não haverá falta de segurança no processo eleitoral. A declaração veio após o atentado que acertou com mais de 30 tiros o carro em que estava o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Luiz Mendonça, na manhã de hoje. Questionado sobre a possibilidade de o atentado abrir brecha para outros episódios de violência nos dias de votação, o presidente do TSE afirmou que a segurança nos dias 3 e 31 de outubro está “totalmente assegurada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário