Páginas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Ministro apresenta Plano Safra da Agricultura Familiar

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, anuncia hoje, 20, em Natal (RN), a destinação de R$ 200 milhões para a agricultura familiar do Rio Grande do Norte. Os recursos previstos no Plano Safra 2010/2011 são destinados para operações de crédito e custeio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF). Para as operações de custeio, a taxa de juros anual máxima é de 4,5% e para as de investimento, de 4%. O anúncio será feito às 10h30, em entrevista coletiva na Governadoria, no Centro Administrativo do Governo do Estado, com a presença do governador Iberê Ferreira.
_________________________________________________

Mais de três mil municípios já se inscreveram no programa de aquisição de máquinas

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) recebeu, até 17 de agosto, inscrições de 3.086 municípios aptos a participar do programa de aquisição de máquinas e equipamentos para recuperação de estradas vicinais. O número de inscrições corresponde a 63,4% dos 4.866 municípios com menos de 50 mil habitantes que podem ser contemplados pelo programa. Das inscrições já realizadas, foram aceitas 2.957 na modalidade individual, 36 em associações e sete na forma de consórcios, totalizando três mil cartas-consultas válidas. 
________________________________________________

Caern faz trabalho de educação ambiental

Os resultados do trabalho de educação ambiental realizado na zona rural de Macaíba serão conhecidos nesta sexta-feira, 20, às 8h, na Escola Municipal Professor Severino Bezerra, na comunidade de Lagoa do Lima. Os mais de 200 alunos vão apresentar trabalhos que dizem respeito ao uso racional da água e preservação de mananciais. A feira de trabalhos ocorrerá das 8h às 11h e das 13h às 17h e é aberta à comunidade. A Escola Severino Bezerra recebe crianças do ensino infantil, fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Assentamento José Coelho, comunidade Caracaxá, Reta Tabajara e Lagoa do Lima.
___________________________________________________

Audiência pública debate elaboração do Plano Diretor

A Prefeitura de Pau dos Ferros promove audiência pública para elaboração do Plano Diretor do Município, em um encontro que acontecerá no plenário da Câmara dos Vereadores de Pau dos Ferros, na próxima segunda-feira, 23, às 19h. O Plano Diretor deve identificar e interpretar as características físicas, as principais atividades e as vocações da cidade. Além disto, os problemas e as potencialidades do município. Nele é possível determinar um conjunto básico de regras do que pode e o que não pode ser feito em cada área de cidade.
____________________________________________________

Prefeitura do Natal lança edital de primeiras obras visando a Copa do Mundo de 2014

A prefeita do Natal Micarla de Sousa apresentou, na tarde de ontem, 18, o edital do 1° Lote de Obras do Programa de Mobilidade Urbana para a Copa do Mundo 2014, com valor estimado em R$ 141,9 milhões. O edital será publicado no Diário Oficial do Município e no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 19. A capital potiguar deverá ser a primeira cidade sede a iniciar as obras, ainda em 2010, para o mundial. Na apresentação, realizada na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLA), o secretário Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (SEMOPI), Demétrio Torres, informou que a prefeitura deverá assinar em novembro a ordem de serviços para a execução das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário