Páginas

sábado, 25 de julho de 2009

Hoje é dia 25 de Julho.

Hoje é dia...
... do Caminhoneiro Desconhecido
... do Colono
... do Escritor
... do Motorista
... do Trabalhador Rural Brasileiro
... do Taxista

Santo do dia
São Tiago e São Cristóvão

Fatos que marcaram o dia.
1898
Os Estados Unidos invadiram Porto Rico durante a Guerra Hispano-Americana. Ainda hoje Porto Rico pertence aos Estados Unidos.
1934
Nazistas que queriam a unificação entre a Áustria e a Alemanha assassinaram o chanceler austríaco Engelbert Dollfuss.
2000
Minutos depois de decolar de Paris com destino a Nova York, um Concorde caiu devido a uma falha mecânica, matando as 109 pessoas a bordo e outras 4 em terra. Foi o primeiro acidente fatal envolvendo o jato supersônico.

Curiosidade.
Hoje é Dia do Motorista porque também é Dia de São Cristóvão, o padroeiro desse profissional. "Cristóvão" significa "aquele que carrega Cristo". Ele era um gigante que queria servir ao mais poderoso de todos os homens. Diz a história que a princípio, Cristóvão serviu a Satanás, mas quando soube que o mais poderoso era Jesus, converteu-se e foi viver na margem de um rio. Lá, carregava pessoas de uma margem a outra. Certa vez, foi carregar um menino e como a criança ficava cada vez mais pesada, ele disse que parecia que carregava o mundo nas costas. O menino, então, falou: "Não carregas o mundo, e sim seu criador. Sou Jesus, aquele a quem serves". Como o trabalho de Cristóvão era transportar os viajantes através dos rios, tornou-se padroeiro dos viajantes. Em épocas mais recentes, encontrou uma nova popularidade como padroeiro dos motoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário