Páginas

sábado, 25 de julho de 2009

Plantão de Notícias 9h.

*Taxistas, mototaxistas e transportes alternativos de Caraúbas desenvolverão suas atividades seguindo a legislação do setor.
O reconhecimento da profissão de mototaxista pelo Governo Federal é uma das razões para o Executivo caraubense buscar junto à esses profissionais a normatização das atividades dos mesmos.
Dentre os benefícios para os profissionais de transporte através da regulamentação das atividades há o emplacamento de cor vermelha e isenção de impostos como o IPVA.
Outras facilidades garantidas com a legalidade das atividades de transporte são a isenção do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) na aquisição de motocicletas e automóveis condutores de passageiros, e ainda financiamentos diferenciados para aquisição desses veículos.
-
*Foi lançado na última quinta-feira, dia 23, o edital do Programa de Iniciação Científica Júnior Talento Jovem.
O programa oferta 110 bolsas para estudantes do ensino médio da rede estadual. O objetivo é permitir que os alunos mantenham contato com o ambiente universitário aprendendo a executar um projeto com metodologias científico-tecnológicas.
Cada aluno recebe mensalmente uma bolsa no valor de R$ 100,00, durante o período de um ano, além do certificado de participação no final do projeto.
Os alunos das escolas estaduais terão acesso ao edital ainda esta semana, no site da Sedec (www.sedec.rn.gov).
Para inscrever-se, é necessário que o candidato esteja regularmente matriculado no primeiro ou segundo ano do ensino médio das escolas públicas do estado e não possua vínculo empregatício.
O programa de Iniciação Científica Júnior Talento Jovem é uma parceria da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
-
*Itaú desenvolverá de 17 à 21 de agosto, um trabalho de educação ambiental envolvendo toda a população do município.
O projeto "Itaú na Coleta Seletiva Nem Todo Lixo é Lixo" levará atividades educativas aos itauenses através de iniciativa da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) e da Prefeitura de Itaú.
Na programação do movimento haverá gincanas, visita casa a casa e plantio de mudas. Sete colégios da cidade participarão de uma gincana na semana do projeto, o colégio que mais arrecadar na coleta seletiva de lixo vencerá a competição.
Este trabalho visa a implantação da coleta seletiva de lixo em Itaú.
-
*A situação do Brasil em relação ao Influenza A é melhor que de outros países. A reportagem é de Tatiana Azevedo da Agência do Rádio.
Clique e ouça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário