Páginas

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Plantão de Notícias 10h.

*Dando continuidade as ações para a elaboração do plano plurianual do município de Caraúbas, Começam hoje, dia 20, as plenárias para receber sugestões, discutir os problemas da cidade e realizar os encaminhamentos para o seminário de encerramento do Fórum de Estudo e Discussão do Ciclo Orçamentário Municipal.

*DNOCS distribuirá novamente alevinos em Caraúbas.
O Departamento Nacional de Obras Contra a Seca, DNOCS, vai distribuir 467 mil filhotes de tilápia, carpa e tambaqui, em 69 açudes de oito localidades do município de Caraúbas.
Os alevinos foram solicitados há poucos dias ao diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes, pelo executivo caraubense e pela Secretaria Municipal de Políticas de Campo e Meio Ambiente.
Esse projeto, denominado Nosso Peixe, é desenvolvido em uma estação no açude Itans, no município de Caicó e vai reforçar a produção nos açudes de Caraúbas.
Na primeira etapa, foram entregues 150 mil alevinos de tilápias, 114 mil de carpa e 128 mil de tambaqui. Desta vez mais de 70 mil alevinos de tilápias, serão entregues nos próximos dias aos pescadores do município.
O objetivo do Dnocs é povoar os açudes com outras espécies antes do início das atividades da unidade de beneficiamento de pescado que está sendo estruturada no município de Caraúbas, com investimento superior a 2 milhões de reais do Ministério da Aquicultura e da Pesca, e que deve entrar em atividade até o final do ano.

*Os artistas do RN interessados em concorrer a bolsas de incentivo financeiro devem efetuar inscrição no concurso Registro do Patrimônio Vivo do Estado.
O “Registro do Patrimônio Vivo do Estado” está sendo implementado pela Fundação José Augusto, com o apoio do Conselho Estadual de Cultura.
Serão selecionados 10 bolsistas a quem serão pagos incentivos mensais pela Fundação José Augusto no período de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. Pessoa física recebe R$ 750 e pessoa jurídica, R$ 1,5 mil, podendo ser utilizados em suas atividades artísticas.
As inscrições vão até o dia 17 de agosto. Mais informações sobre o concurso “Registro do Patrimônio Vivo do Estado” através do telefone 3232 5337 ou pelo site www.fja.rn.gov.br

*Pesquisa revela que alimentos preferidos das crianças não trazem informações adequadas em seus rótulos. Você confere os detalhes dessa matéria com o repórter da Agência do Rádio, Francisco Júnior.
Clique e Confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário