Páginas

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Plantão de Notícias 10h.

(1) Prefeitos de 23 cidades do RS decidem adiar retorno às aulas para 1º de setembro.

Os 23 prefeitos das cidades pertencentes a Associação dos Municípios da Zona Sul, do Rio Grande do Sul, decidiram adiar o retorno às aulas, que era programado para a próxima segunda-feira (17), para o dia 1º de setembro, como prevenção contra a proliferação da gripe suína --a chamada a gripe A (H1N1).

A decisão foi tomada durante uma reunião no início da tarde de ontem com os prefeitos das 23 cidades, em Pelotas (RS), que contou ainda com a participação do secretário da saúde do Estado, Osmar Terra, segundo informações da Secretaria de Saúde.

Até este fm de semana, o país registrava 339 mortes em decorrência da doença, segundo dados das secretarias estaduais e do Ministério da Saúde. Nesta semana, o Brasil superou o México em número de mortes.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(2) Delegado geral cria normas para visita de presos em delegacias.

O delegado geral da Polícia Civil, Elias Nobre, publicou uma portaria regulamentando as visitas aos presos custodiados nas unidades policiais do estado. O delegado geral determinou que agora cada delegacia vai ter um dia específico para visita, a ser determinado pelo delegado. As visitas devem acontecer no interior das celas ou solários, que devem permanecer com as grades fechadas durante tal período. Além disso, cada preso só poderá receber um visitante.

Um outra regra é a proibição da presença de crianças e adolescentes nas visitas, mesmo acompanhados de responsáveis pelos riscos naturais que o local oferece e outros, como de contágio por doenças infectocontagiosas. A portaria foi publicada no último dia 11, e já está em vigor.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(3) Natal tem a maior incidência de Lúpus no mundo.

Acada ano surgem, aproximadamente, 65 novos casos de Lúpus em Natal, cidade que tem a maior incidência da doença em todo mundo. São 8,7 casos para 100 mil habitantes. Atualmente, cerca de 450 pessoas são portadoras da doença na capital potiguar. Mesmo sem confirmação científica, médicos e pesquisadores acreditam que o clima quente está diretamente relacionado ao número crescente de portadores da doença.

Ossintomas do Lúpus são: indisposição, febre, dor no corpo, vermelhidão nas bochechas (conhecida como asas de borboleta) e fotossensibilidade. "Normalmente os portadores de Lúpus têm mais sensibilidade ao sol do que outras pessoas", disse o reumaologista. Como alguns dos sintomas são parecidos com os de outras doenças, o diagnóstico deve ser feito através de exames clínico e laboratorial.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(4) Record e Globo voltam a se atacar em seus programas dominicais.

O programa "Repórter Record", exibido pela emissora neste domingo (15), mostrou uma longa reportagem contra a TV Globo e uma entrevista com o bispo Edir Macedo.

Cerca de 15 minutos depois, a Globo exibiu no "Fantástico" reportagem na qual fiéis dizem ter sido enganados pela Igreja Universal do Reino de Deus.

Na Record, o apresentador Marcos Hummel justificou o conteúdo do programa como "resposta ao ataques". Nesta semana, a Globo e outros veículos fizeram diversas reportagens sobre denúncia do Ministério Público contra Macedo e outros nove membros da Igreja Universal do Reino de Deus.

A TV Record colocou em dúvida a legitimidade da ação.

Um comentário:

  1. Boa tarde,
    Se puderem, visitem, comentem e divulguem o blogue:
    Lúpus, um blogue sobre a doença
    www.tonymadureira.blogspot.com

    Obrigado

    Abraço

    ResponderExcluir