Páginas

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Plantão de Notícias 9h.

(1) Lula mantém popularidade mesmo com crise política.

Mesmo com a atual crise política nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve sua popularidade praticamente intacta entre os brasileiros. A informação é da pesquisa divulgada pela Datafolha, onde 67% dos entrevistados consideram o governo de Lula bom ou ótimo. A pesquisa anterior, realizada em maio deste ano, mostrou um índice de aprovação de 69%.

A pesquisa ainda aponta que nas intenções de voto para as eleições presidenciais de 2010, o governador José Serra (PSDB) lidera com 37%. Já a ministra Dilma Roussef teve 16% da intenção de voto e apresentou empate técnico com o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), com 15% . A senadora Marina Silva teve 3% na pesquisa.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(2) Casal é suspeito de espancar menina de dois anos.

Está preso desde sexta-feira (14), um casal suspeito de agredir uma menina de 2 anos em João Pessoa, na Paraíba. A criança foi resgatada pela Polícia Militar com hematomas pelo corpo, que teriam sido provocados pela mãe, de 19 anos, e pelo padrasto da criança, de 21 anos.

Eles foram presos em uma feira, depois que testemunhas chamaram a polícia ao presenciar a agressão. A menina foi entregue a um familiar, que vai pedir a guarda provisória da criança.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(3) Exoneração de diretor de Alcaçuz decreta mudanças no sistema penitenciário.


O delegado de Polícia Civil Ailson Dantas foi exonerado na manhã deste sábado (15) da diretoria da Unidade Penal de Alcaçuz, ocasionando mudanças em todo o sistema penitenciário.

Os motivos justificados pelo secretário de Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda, são direcionados para a valorização dos profissionais, que assumem novos cargos.

Túlio Glauco, que é agente penitenciário, assume direção da penitenciaria de Parnamirim. Sem prejuizo das suas principais funções, o coordenador da Administração Penitenciária (Coape), José Deques Alves, passa a responder interinamente pela direção da penitenciaria de Alcaçuz.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(4) Femurn reúne bancada federal do RN nesta segunda-feira para discutir assuntos de interesse dos prefeitos.

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte(Femurn) reúne nesta segunda-feira(17) a bancada federal potiguar em Brasília para discutir assuntos de interesses dos prefeitos.

Reunião foi convocada pelo presidente da Femurn, Benes Leocádio, e irá acontecer às 10 horas, no Cuxá Recepções, ao lado do Hotel Residence.

A pauta do encontro consta de três pontos: a emenda 29 (em tramitação na Câmara dos Deputados), que trata do aumento de repasses para a saúde; o veto presidencial a importantes conquistas na MP 457 (que trata de reparcelamento de dívidas referentes aos INSS); e a PEC dos Precatórios (que trata do regime especial para pagamentos de Precatórios).

Nenhum comentário:

Postar um comentário