Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Plantão de Notícias 10h.

(1) Adolescente passa fim de semana dentro de cela com o namorado em Belém.

No Pará, uma adolescente de 14 anos passou o fim de semana em uma cela de um presídio de segurança máxima com o namorado, condenado por homicídio.

Segundo a assistente social Terezinha Natividade , a adolescente revelou que essa não foi a primeira vez que conseguiu entrar no presídio. "É a terceira vez que ela entrava naquele espaço e não era pedida nenhuma documentação", conta.

A mãe da adolescente afirmou que não sabia do namoro da filha com o preso. Disse que ficou chocada e criticou os agentes penitenciários. "Falta de competência do pessoal que trabalha na revista, porque ela sendo menor, entrar sem documentação, sem nada, deve ter havido alguma facilitação", disse.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(2) Mulheres descrevem ataques de médico acusado de abuso sexual em SP.

Foi preso nesta segunda-feira (17) o médico Roger Abdelmassih, um dos mais conhecidos especialistas em fertilização do Brasil. O médico é acusado de estuprar mais de 50 mulheres. Ele nega as acusações.

O médico foi preso dentro de sua clínica no Jardim América, em São Paulo. Eram pouco mais de 15h e ele tinha acabado de chegar para mais uma tarde de trabalho. Ele é acusado de estupro pelo Ministério Público, denúncia aceita nesta segunda-feira pela Justiça.

Algumas dessas histórias chegaram à Promotoria no ano passado, mas a Justiça nem analisou a denúncia, porque não havia inquérito policial. A polícia entrou no caso, ouviu dezenas de mulheres que se apresentaram como vítimas, e o médico foi apontado como autor de crimes sexuais.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(3) Potiguar na expectativa para definição de semifinalistas do Miss Universo.

A partir desta segunda-feira (17), os jurados do Miss Universo vão entrevistar as 84 candidatas para selecionar as 15 semifinalistas do concurso de beleza que está sendo disputado em Nassau, nas Bahamas. A vencedora será definida neste domingo (23). A potiguar Larissa Costa, de 25 anos, representa o Brasil no Miss Universo.
As entrevistas são individuais e cada candidata tem de responder às perguntas dos membros do júri sobre temas diversos. Os jurados já avaliaram as 84 concorrentes à coroa em um desfile de biquíni em uma passarela montada em uma praia de Nassau.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(4) Três cidades do RN serão fiscalizadas pela CGU.

Três municipios do Rio Grande do Norte serão fiscalizados pela Controladoria-Geral da União (CGU). De acordo com o sorteio de hoje, revelado no site do órgão, serão fiscalizados Ipanguaçu, Água Nova e Jacanã. As áreas a serem fiscalizadas são Agricultura, Assistência Social, Comércio, Cultura, Educação, Saúde e Serviços.

O Programa de Fiscalização dos gastos de recursos federais em estados e municípios por sorteios públicos já fiscalizou recursos de R$ 17,2 bilhões desde 2003, quando começou o trabalho. O programa, executado pela Controladoria-Geral da União (CGU), começou nos municípios e se estendeu aos estados em 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário