segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Plantão de Notícias 10h.

1.)Foi realizado nesta sexta feira (21/08) no auditório do Campus Avançado Prof. João Isamr de Moura - I Seminário Regional sobre Educação no Campo - evento que contou com a participação de professores, representantes da Secretaria Estadual de Educação, presidentes de associações comuitárias Rurais, representantes de Sindicatos e Fóruns de Associações dos municípios de Patu, Messias Targino e Janduís.

O I Seminário Regional sobre de Educação no Campo teve como objetivo disicutir as diretrizes nacionais da Educação no Campo bem como levantar propostas de ações sobre o tema para serem debatidas no II Fórum Estadual de Educação no Campo que acontecerá no mês de outubro na cidade de Caraúbas. A organização dos seminários regioais e Fórum Estadual de Educação no Campo é da Secretaria Estadual de Educação em parceria com as DIREDs, secretarias municipais de educação, sindicatos dos trabalhadores rurais e fóruns de associações.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2.) Grupo de Estudos Críticos da Literatura, vinculado ao Departamento de Letras do Campus Avançado “Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia” – CAMEAM, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, anuncia a realização do I CECLIT - Colóquio de Estudos Críticos da Literatura, nos dias 15 e 16 de outubro de 2009, em Pau dos Ferros-RN.
Os trabalhos, a serem apresentados em sessões de comunicações individuais devem estar vinculados às seguintes temáticas:

· Intertextualidades: Literatura e Mito
· Poesia e Modernidade
· A narrativa contemporânea
· Literatura e outras artes
· Literatura, Memória e Identidade
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3.) Pnae: repasse direto às escolas em Municípios com recursos suspensos.
Nos Estados e Municípios em que o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) estiver suspenso, o recurso referente à parcela da merenda escolar será repassado diretamente às escolas por meio das Unidades Executoras.
Este direcionamento está previsto na Lei 11.947/2009 e na Resolução 38/2009 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), publicadas em junho e julho deste ano, respectivamente, com disposições sobre o Programa.
A medida deve garantir a merenda escolar aos alunos da educação básica pública, quando o repasse for suspenso em alguns Estados e Municípios. E, de acordo com a nova orientação legal, o FNDE tem 180 dias para regulamentar o repasse direto às escolas, a contar da publicação da lei. Para a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a medida viabilizará que os gestores tenham tempo de regularizar a situação junto ao FNDE, sem que os alunos sejam prejudicados com a falta da alimentação escolar.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4.) Mercadante permanece na liderança petista e apanha de todos os lados O senador Aloísio Mercadante (PT) caiu em desgraça, depois de desistir de desistir da liderança do PT, no Senado.
Mercadante chegou a anunciar a renúncia ao posto, depois que o Conselho de Ética arquivou todas as denúncias contra do presidente da Casa, José Sarney. Ele queria a saída de Sarney.
Mas...depois de uma longa conversa com o presidente Lula, Mercadante voltou atrás. E ficou na liderança petista.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5.) Policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte fazem desde sexta-feira (21) uma série de atos sociais dentro do Movimento Polícia Legal, organizado pela associação de cabos e soldados da polícia militar.
As ações sociais serão realizadas intensamente até o dia 10 de setembro, quando está marcada a próxima assembléia da categoria. Na sexta-feira, as ações começaram com uma caminhada no centro comercial do Alecrim.
A associação começou também a campanha "Fome Gera Violência" e arrecadará alimentos com os policiais, familiares e a sociedade até o próximo dia 7. A partir desta terça-feira (25), os PM's realizarão a campanha Polícia Doa Sangue, com doações na sede da associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário