Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Plantão das 10h

1.) Sadef conquista 49 medalhas na maior competição do paradesporto do Brasil

Com um resultado espetacular a Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Petrobras/SELL/Prefeitura do Natal/Caern/CDF/ERK/Sesi/Uniodonto/UNP) retorna da 1ª etapa do Circuito Nacional Loterias Caixas de Halterofilismo, Atletismo e Natação, que aconteceu dos dias 11 a 13 de setembro, em Fortaleza.

Com a participação de 38 atletas, a instituição emplacou nada mais que 49 medalhas na disputa, sendo 16 ouros, 19 pratas e 14 bronzes.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

2.) Senadores potiguares votaram a favor da doação oculta

Os três senadores potiguares, Garibaldi Alves (PMDB), José Agripino (DEM) e Rosalba Ciarlini (DEM), votaram contra a emenda que obrigava os candidatos a divulgarem a origem das doações que receberam para a campanha antes da eleição.

A emenda era do senador Eduardo Suplicy (PT) e foi derrubada pelos senadores ontem (15) à noite, durante a votação da reforma eleitoral.

Os senadores optaram por continuar com as chamadas doações ocultas, em que empresários passam recursos aos partidos e estes repassam para os candidatos.


-------------------------------------------------------------------------------------------------
3.) Rejeitado uso de 'outdoors' em campanhas eleitorais
Proposta que permitia a utilização de outdoors nas campanhas eleitorais foi rejeitada pelo Plenário do Senado nesta terça-feira (15), depois de longo debate entre senadores favoráveis e contrários a essa emenda ao projeto de reforma eleitoral (PLC 141/09).

Pela emenda (nº 69), rejeitada por 39 votos contra 27, as empresas de publicidade deveriam relacionar os pontos disponíveis para a veiculação de propaganda eleitoral em quantidade não inferior à metade do total dos espaços existentes no território municipal.


-------------------------------------------------------------------------------------------------

4.) Município retira matadouro e lixão de área urbana

O município de Caraúbas iniciou o processo para retirar o Matadouro Público da área urbana da cidade e a transferência do lixão para um Aterro Sanitário Controlado. Os projetos já têm recursos garantidos no Governo Federal e da Prefeitura, que já definiu os locais em que vão funcionar os equipamentos.

A transferência do matadouro público das margens da RN-117, que fica muito próximo à área urbana, é uma reivindicação antiga dos marchantes.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
5.) 400 famílias esperam construção de adutora

A prefeita de Apodi, Goreti da Silveira Pinto (PMDB), considera de grande importância a Adutora do Alto Oeste, que deverá garantir o abastecimento de água para quase 30 municípios do Médio e do Alto Oeste, cidades que sofrem com a estiagem. O equipamento distribuirá o liquido desde a Barragem de Santa Cruz, no território apodiense. Ao mesmo tempo em que elogia a obra, porém, a prefeita cobra do Governo do Estado compensações que beneficiem a população do seu município

Nenhum comentário:

Postar um comentário