Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Plantão das 11h

1.) Prefeituras vão fechar as portas em protesto

A situação financeira dos municípios do Rio Grande do Norte, com a queda da arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios, está levando os Executivos a situações drásticas. Quarenta e oito prefeituras, das regiões do Litoral, Agreste, Trairi e Potengi, irão parar as atividades amanhã e sexta-feira.

Presidente da Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar, o prefeito de Brejinho, João Gomes, disse que durante os dois dias de paralisação funcionarão apenas os serviços essenciais. “As prefeituras estarão fechadas. Vamos mostrar para população a receita que o município recebe e o que está deixando de acontecer por falta de recursos”, explicou.


-------------------------------------------------------------------------------------------------

2.) Potiguar é eliminada de concurso para 8º integrante do CQC

A potiguar Ana Paula Davim, que concorria ao posto de oitavo integrante do programa Custe o Que Custar (CQC), da Band, foi eliminada nesta segunda-feira (14) da disputa.

Ana Paula, que cursa o 8º período de jornalismo na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ficou entre os oito finalistas da competição e teve que fazer uma matéria na Festa do Peão, em Barretos, no interior de São Paulo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

3.) Fátima revela que Lula quer apoiar candidatura do PMDB no estado

Durante a visita que fez ao município de Caicó, ontem, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) revelou, em entrevista ao jornalista Marcos Dantas, da Rádio Caicó, que o desejo do presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é apoiar o deputado federal Henrique Eduardo (PMDB) para governador do Estado nas eleições de 2010.

A deputada visitou a cidade seridoense ao lado do deputado estadual Fernando Mineiro (PT), para prestigiar a Conferência Intermunicipal de Educação, realizada na sede do IFRN. Na ocasião, a petista revelou também que a segunda preferência do presidente é pelo nome do senador Garibaldi Filho (PMDB), que já tratou de recusar o convite, feito por meio do preferido de Lula, sucessivas vezes.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

4.) Tráfego na BR-304 passa por interdição

O superintendente Regional do DNIT, Fernando Rocha, comunica aos usuários da BR 304/RN que o tráfego está totalmente interrompido com a pista interditada devido a um rompimento de um bueiro, no Km 278, próximo à entrada de Ielmo Marinho.

O DNIT já está atuando no local para que seja liberada a pista o mais rápido possível. A previsão para liberação do tráfego será sexta-feira (18/09). Enquanto isso, o órgão já sinalizou o local para que os usuários possam fazer os desvios corretamente. Além disso, solicitou a presença da Polícia Rodoviária Federal que também já está no local para interditar a passagem e orientar os usuários.


-------------------------------------------------------------------------------------------------
5.) Casa de Saúde Dix-sept Rosado atrasa salário de funcionários

O atraso de salário na Casa de Saúde Dix-Sept Rosado deixa mais de duzentos funcionários em situação difícil. Na manha de hoje representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Laboratórios e Pesquisas dos Hospitais Particulares de Mossoró (SINTRAHPAM), iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos em prol dos funcionários que estão com os salários pagos apenas a metade e em atraso.

A mobilização acontece na Praça dos Hospitais, em frente à Casa de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário