Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Plantão de Notícias das 10h

1. Conselho flagra estudante em plantão ilegal



Na semana em que foi aprovada a Lei do Ato Médico, uma equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte flagrou, no município de Lagoa Nova (a 198 Km de Natal), um estudante de medicina trabalhando ilegalmente como plantonista. A equipe de fiscalização chegou ao Hospital Maternidade Garibaldi Alves Filho ontem e encontrou o estudante Everton Rosendo, do 5º ano do curso de medicina da Uern, de Mossoró, como médico plantonista.
----------------------------------------------------------------------------------------------------



2. Governo pede recursos ao Banco Mundial



Em reunião com representantes do Banco Mundial, o vice-governador e secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, apresentou as potencialidades do Rio Grande do Norte e pleiteou, junto à comitiva, novos investimentos para o estado. O encontro foi realizado na noite de ontem, no Hotel Quality Natal.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------



3. Rock toca alto no Mada

A pegada foi rocker. Poucas edições do festival Música Alimento da Alma (Mada) apresentaram tantas guitarras sujas e mostras do rock puro, nu e cru. A mistura também aconteceu. É de praxe. O show das bandas DuSouto (RN) e Copacabana Clube (PR) confirmou as expectativas do produtor do evento, Jomardo Jomas, como as apostas de sucesso para os próximos anos no eixo maravilha do Sul.
----------------------------------------------------------------------------------------------------

4. Tudo pela paz

A partir de hoje, a Polícia Federal começa a interiorização da Campanha do Desarmamento, para regularizar as armas de fogo de uso permitido. Além disso, serão arrecadadas armas que estejam em poder da população em troca de uma indenização que varia de R$ 100 a R$ 300. Ponto para a PF!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

5. Outdoors são fiscalizados

Depois das faixas, chegou a vez dos outdoors. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) retirou as placas de publicidade que estavam em área determinada como não edificante na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra (Zona Sul de Natal). De acordo com o órgão, a medida faz parte do programa Publicidade Legal, em vigor desde o início de junho, e visa "manter a cidade limpa e agradável aos olhos de quem mora ou visita Natal" . Os outdoors estavam em áreas que não podem ser licenciadas, as Zonas de Proteção Ambiental (ZPA). A operação foi finalizada no sábado, quando foram retiradas quatro placas próximas ao girador de Ponta Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário