Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Plantão de Notícias das 11h

1. Lula defende energia nuclear no Irã

Em entrevista concedida no Palácio do Itamaraty, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a política iraniana de enriquecimento de urânio afirmando que ela está voltada para fins pacíficos. A declaração foi feita ao lado do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad. Um repórter perguntou a Lula por que o Brasil estaria insistindo em intermediar um entendimento sobre o assunto entre o Irã e a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), já que os iranianos não estariam dispostos a fazer concessões.
______________________________________________________

2. Garibaldi Filho sai em defesa de produtores de pescado

O senador Garibaldi Filho fez um pronunciamento defendendo os criadores e produtores de peixe e camarão brasileiros. Ele informou no plenário que tomou conhecimento de que o Governo estaria supostamente autorizando a importação de peixe e de camarão do Extremo Oriente. Isso estaria sendo feito por meio da revogação da Instrução Normativa nº 39, publicada em dezembro de 1999, no Diário Oficial da União.
_________________________________________________________

3. Corregedoria deve analisar os gastos de 25 deputados

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), decidiu enviar para a Corregedoria da Casa os casos dos 25 deputados que justificaram gastos com a verba indenizatória apresentando notas de empresas de fachada ou com endereços fantasmas, como revelou ontem reportagem da Folha.

A abertura da investigação foi formalizada ontem, segundo a Folha apurou, quando Temer se reuniu com o corregedor, ACM Neto (DEM-BA).
__________________________________________________________

4. Caça aos trabalhadores temporários continua

Os anúncios, publicados nos classificados, são apenas algumas das milhares de oportunidades oferecidas nesse período natalino. Este ano, deverão ser preenchidas mais de 5 mil vagas de empregos temporários no comércio varejista, em supermercados, hotéis, restaurantes e bares do Rio Grande do Norte. Boa parte dos funcionários já foi recrutada, mas, faltando um mês para o natal, ainda há chances no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário