Páginas

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Plantão de Notícias 11h


1. Remuneração de fora da reforma administrativa

Para sair do papel, a reforma administrativa do Senado sofrerá mudanças. Toda a parte que trata de salários e gratificações deve ser excluída da proposta apresentada pelo presidente da Casa, José Sarney, na última semana. É que o bolso dos servidores é a parte mais sensível da reforma. E a teoria de membros do Conselho de Administração da Casa, que já foi levada à consideração do diretor-geral, Haroldo Tajra, é de que temas como horas extras, valor de funções comissionadas e teto salarial, por exemplo, sejam tratados em projeto de lei específico, sob pena de a reforma encontrar grande resistência entre os funcionários.
------------------------------------------------------------------

2. Juiz manda demolir construções

Sentença do juiz Virgílio Fernandes de Macedo Júnior (1ª Vara da Fazenda Pública) determina a demolição imediata de todas as construções erguidas em 14 dos 41 lotes situados na área “non edificandi” de Ponta Negra, localizada à margem direita da avenida Engenheiro Roberto Freire, no sentido Centro da cidade .
------------------------------------------------------------------

3. Casa envergonhada

Pegaram mal para o Senado as horas extras de mandato concedidas ao senador Expedito Júnior (PSDB-RO). Depois que a Mesa Diretora decidiu enviar para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o caso do parlamentar tucano — protelando decisão do Supremo Tribunal Federal que ordenou o afastamento imediato de Expedito do cargo e a posse do segundo colocado nas eleições, Acir Gurgacz (PDT-RO) — integrantes de cortes superiores do Judiciário e a Associação de Magistrados do Brasil (AMB) atacaram a postura do parlamento.
--------------------------------------------------------------------

4. Exploração sexual: Mossoró é a pior do RN

Corpos ainda franzinos em personalidades que ainda estão na fase de formação e são ofuscadas pelas luzes dos milhares de carros e caminhões que passam pelas três rodovias federais que fazem parte do território mossoroense. Esse é um dos principais sinais de alerta para a Polícia Rodoviária Federal, que ontem divulgou mais uma vez um relatório apontando pontos que estão mais vulneráveis à prática de prostituição sexual infantil. No RN, Mossoró ocupa uma das piores situações neste quesito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário