Páginas

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Plantão de Notícias das 10h


1. Processo por contratar fantasmas

A Corregedoria Geral da Câmara apresenta hoje, na reunião da Mesa Diretora, parecer favorável à abertura de processo por quebra de decoro no Conselho de Ética contra o deputado Paulo Roberto (PTB-RS) por indícios de práticas irregulares, como a contratação de funcionários fantasmas.
----------------------------------------------------------------------------

2. Câmara aprova em primeiro turno PEC dos precatórios

O plenário da Câmara aprovou hoje (4), em primeiro turno, a proposta de emenda à constituição (PEC) dos precatórios. Foram 328 votos favoráveis, 76 contrários e 4 abstenções. Entre as mudanças contidas na proposta estão o fim do parcelamento do pagamento da dívida e a implementação de percentuais para União, estados e municípios quitarem débitos.
----------------------------------------------------------------------------

3. Pediatras pedem descredenciamento

Depois da primeira advertência dos pediatras de todo o Brasil aos planos de saúde, alguns convênios já começam a sofrer os primeiros descredenciamentos de médicos no Rio Grande do Norte. Em assembleia realizada na noite da última terça-feira, 03, os pediatras do Estado decidiram deixar de atender os pacientes conveniados à Hapvida e ao Smile devido à inércia das negociações. O descredenciamento, entretanto, deve respeitar o aviso prévio de cada contrato, que varia entre 30 e 90 dias.
-------------------------------------------------------------------------------

4. Desmatamento cai mais de 30% na Amazônia

O desmatamento da Amazônia Legal diminuiu em setembro, segundo dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), usados pelo governo, e do Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia), produzidos por ONGs. Em ambos os levantamentos, a redução do desmate foi de até 31,8% em relação a setembro do ano passado.
--------------------------------------------------------------------------------
5. Pressão inútil nas galerias

Sentada na primeira fileira da galeria da Câmara dos Deputados, a aposentada Francisca Mourão Farias, 65 anos, acompanhava atentamente o debate sobre a emenda que trata do reajuste da aposentadoria. Depois de trabalhar durante anos como faxineira no Congresso Nacional, ela retornou ao local para apoiar proposta que estabelece o mesmo reajuste aplicado ao salário mínimo para aposentados e pensionistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário