Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Plantão de Notícias das 09h


1. Aprovados para PM querem prorrogação de concurso


Aprovados no concurso público da Polícia Militar - realizado em janeiro de 2006 - desejam que a data da homologação do certame seja retificada e prorrogada para 2011. De acordo com os suplentes, a homologação do concurso foi publicada em novembro de 2005 - mesma data de lançamento do edital -, quando deveria ter sido em fevereiro de 2007, após etapa preparatória quando são realizados o curso de formação e exames médico e físico.
------------------------------------------------------------------------------------------


2. Ex-prefeito potiguar é denunciado e pode pegar três anos de detenção

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) denunciou hoje, 12 de novembro, o ex-prefeito de Serra de São Bento Ionas Carvalho de Araújo Filho por deixar de prestar contas de verba repassada pelo Ministério da Previdência e Assistência Social. A conduta é crime de responsabilidade, punida com detenção de até três anos. Ionas de Araújo Filho administrou o município por duas vezes (1997-2000 e 2001-2004).
--------------------------------------------------------------------------------------------

3. RN fica em 1° lugar no país nos avanços do Bolsa Família

O Programa Bolsa Família, instituído pelo Governo Federal, divulgou os dados dos meses de agosto e setembro. O estudo chamou atenção para o Rio Grande do Norte, que ficou em 1° lugar no eixo educacional, que compreende a localização de alunos inscritos no programa.

Segundo o representante da Secretaria Estadual de Educação na coordenação estadual do Bolsa Família, Josafá Rocha, o trabalho de monitoramento vem sendo realizado desde 2006. "Na época, o RN estava em 23º lugar e tinha 40% da localização dos alunos. No levantamento, dois meses atrás, o RN estava em 5º lugar e tinha 50 mil alunos não localizados. Neste último levantamento, passamos ao 1º lugar, com apenas 34 mil alunos não localizados", declarou. O resultado fez com que o nível de alunos acompanhados chegasse a 92,25%.
---------------------------------------------------------------------------------------

4. Lobão quer esquecer apagão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu ontem pela manhã por 40 minutos com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e outras autoridades do setor elétrico para verbalizar sua preocupação com o apagão de terça-feira e demonstrar sua insatisfação com a atuação da equipe e a forma de comunicação do evento.
-----------------------------------------------------------------------------------------

5. Serra cobra mais explicações

O governador de São Paulo, José Serra, voltou a dizer ontem que o sistema elétrico brasileiro é vulnerável e que não pode entrar em colapso com pequenos transtornos da natureza. Serra preferiu não cobrar da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que já comandou a pasta de Minas e Energia, explicações sobre o apagão, mas disse que o governo como um todo precisa esclarecer a provável causa do maior blecaute dos últimos dez anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário