Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Plantão de Notícias das 09h

1. Manifesto será entregue hoje aos deputados estaduais

Prefeitos de todo o Rio Grande do Norte promovem hoje, 24, o Dia Estadual de Luta pela Redistribuição do ICMS. Às 14h, os prefeitos, acompanhados de vice-prefeitos, secretários, vereadores e suplentes vão comparecer ao Palácio José Augusto, sede da Assembleia Legislativa, para entregar aos deputados estaduais um manifesto, em que defendem a urgente apreciação do projeto de lei que altera a distribuição da cota-parte (25%) do ICMS que pertence aos municípios. O projeto de lei altera em apenas 5% a forma de distribuição do ICMS, beneficiando 149 dos 167 municípios.
___________________________________________________________


2. Prefeitura de Lucrécia firma parceria que beneficiará 150 famílias

Trabalhadores rurais deste município participam, desde o início do mês, de um treinamento que objetiva capacitá-los a serem integrados ao projeto de Cooperação Técnica Internacional (Jica), de inclusão social, atares do qual ele é incitado ao produto de culturas para a geração de bioenergia na região do Médio Oeste do Estado do Rio Grande do Norte. "É um projeto de largo alcance social, o qual cerca de 150 famílias, através de seus chefes, vão trabalhar no cultivo de oleaginosas, isto é, plantando Girassol e mamona, hoje utilizados na mistura com o óleo diesel para abastecer veículos automotores", disse o prefeito Walter Araújo, o 'Waltinho.
________________________________________________________


3. Unidades de ensino passam por reformas em Martins

As duas principais unidades de ensino público do município - o Centro Educacional Raimunda Barreto (CERB) e o Centro Educacional Rita Baliza (CERBA) - passaram recentemente por um completo processo de reformas em suas estruturas, deixadas combalidas pela administração anterior a da prefeita Maria José Gurgel. "Com recursos financeiros próprios, nós estamos concluindo uma reforma que foi feita em toda a estrutura dos dois prédios e acreditamos que antes do final do ano elas estejam concluídas para que os nossos estudantes já possam iniciar o ano letivo de 2010 em um local digno de ser usado", disse a prefeita.
______________________________________________________


4. Itaú realiza em dezembro o 1º Festival da Castanha e também a festa de emancipação

Durante os dias 10 e 11 de dezembro acontecerá no município de Itaú o 1º Festival da Castanha e a sua festa de 56 anos de emancipação política. Dentro da programação acontecerá alvorada com a Banda de Música José Praxedes, desfile cívico que contará com a integração das escolas e secretarias municipal, apresentações culturais, ato ecumênico e shows musicais.
________________________________________________________


5. Encontro avalia promoção de leitura nas escolas públicas

O 3º Encontro Estadual do Fórum Potiguar de Escolas Leitoras, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), Instituto C&A, Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC) e União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte, será realizado no próximo dia 26 de novembro, das 9 às 13h, na Assembleia Legislativa do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário