Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Plantão de Notícias das 10h


1. Atividades marcam dia de Combate ao diabetes


Para conscientizar a população sobre os perigos da diabetes a Sociedade Brasileira de Diabetes, com apoio do Governo do Estado, promove neste sábado (14) uma série de atividades no Parque das Dunas. A partir das 7h, os primeiros 150 participantes receberão uma camiseta. Após a entrega, uma caminhada pelo Parque marcará o início das atividades.
________________________________________________________________


2. Governo e IBGE confirmam: RN tem 3º PIB per capita do Nordeste

Na manhã desta quarta-feira (11), o livro RN Indicadores Econômicos e Sociais foi publicado pela Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), em parceria com a Secretaria Estadual de Planejamento e de Finanças (Seplan). O estudo retrata o desempenho dos principais índices alcançados entre 2002 e 2008 em importantes setores da economia estadual, e um dos dados de maior relevância põe o Rio Grande do Norte em posição de destaque na região. O RN aparece com o terceiro maior PIB per capita do Nordeste, sendo ultrapassado apenas pelo Sergipe e pela Bahia, mesmo assim, somente 2,5 pontos percentuais atrás do segundo lugar.
___________________________________________________________________

3. Presos vivem na imundície

Depois de ser interditada e desinterditada pela Vigilância Sanitária em setembro, a Delegacia de Plantão zona Sul (sede conjunta com a 10ª Delegacia de Polícia), voltou a ser palco para imundície. A promessa era que, com a transferência dos presos, o local seria higienizado e reformado para oferecer condições adequadas, mas depois de uma “maquiagem” com a pintura das grades e a colocação de um grande bloco de cimento cobrindo os presos, nada foi mudado.
____________________________________________________________________

4. Saúde promove curso para cuidador de idoso

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, tem promovido vários cursos para capacitar profissionais da área da saúde e familiares de como cuidar do idoso. No próximo dia 23 de novembro, terá início mais um curso de Cuidador de Idoso com Dependência. As aulas serão ministradas no Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde (Cefope). Os inscritos deverão comparecer no Cefope no horário em que foi matriculado.
_____________________________________________________________________

5. Apagão atingiu 29 minicípios das regiões Oeste e Alto Oeste do Estado

O apagão ocasionado por falha na transmissão de energia gerada pela usina hidrelétrica de Taipu, no Paraná, e que atingiu 18 estados do país na noite de anteontem, também se refletiu no Rio Grande do Norte, onde 29 municípios da regiões Oeste e Alto Oeste ficaram sem energia por 22 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário