Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Plantão de Notícias das 10h


1. Em Natal, Lula discursa e volta a criticar oposição


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar hoje (19) a postura da oposição. Em discurso durante a cerimônia de assinatura do convênio entre os governos federal e do Rio Grande do Norte para ampliação da Refinaria Clara Camarão, em Guamaré (RN), Lula afirmou que os seus adversários estão com grandes problemas para igualar o debate frente às ações do governo nos últimos sete anos.
_____________________________________________________________

2. Bancada federal do RN definirá emendas do Orçamento próxima semana


A bancada federal do RN transferiu para terça-feira, numa nova reunião em Brasília, a definição das emendas coletivas ao Orçamento Geral da União (OGU). É que os pedidos extrapolaram o limite que é destinado à bancada.

Só o Governo do Estado mandou ofício solicitando 6 emendas para a modernização e reaparelhamento da área de segurança pública e sistema penitenciário; infraestrutura turística-conclusão da estrada Parque da Praia de Pipa; construção das obras do Terminal Pesqueiro; construção da barragem de Oiticica; acesso ao novo aeroporto de São Gonçalo e prolongamento da Avenida Prudente de Morais, num total de R$ 178 milhões.
______________________________________________________________

3. Justiça manda cidade do RN exonerar servidores por nepotismo

A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte deu provimento ao recurso, movido pelo Ministério Público, ao qual pede que seja declarado como Nulo o ato de nomeação de um cargo comissionado, no Município de Encanto, por prática de nepotismo.

O MP argumenta que os agentes públicos, motivadores do ato de nepotismo, são ocupantes de cargos em comissão e funções gratificadas no Município, tendo relação de parentesco consangüíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade até o terceiro grau, com o Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários ou vereadores.
__________________________________________________________________

4. Rosalba comemora emenda da CI ao orçamento que destina recursos ao RN

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) cumprimentou o relator das emendas ao Projeto de Lei do Orçamento de 2010 na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), senador Francisco Dornelles (PP-RJ), pela aprovação de emenda de sua autoria e do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) que destina recursos à construção de contorno na BR-304, em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
___________________________________________________________________

5. Em Natal, Lula defende viagens de Dilma para visitar obras sob sua coordenação


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (19) que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, tem mais direito de viajar pelo país do que governadores que têm saído de seus estados para visitar outras unidades da Federação. A afirmação foi feita por Lula ao responder pergunta sobre as críticas da oposição às viagens que Dilma tem feito em sua companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário