Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Plantão de Notícias das 10h

1. Consumidor tem o direito de desistir de uma compra em caso de arrependimento

Se arrepender de algo que compramos não é uma situação rara de acontecer. Muitas vezes o objeto não atende às nossas expectativas, mas mesmo assim, após efetuada a compra, na maioria dos casos, a negociação não tem volta. Mas essa regra não serve para todos os casos, em algumas circunstâncias o consumidor pode se arrepender da compra e até devolver o produto.
____________________________________________________________

2. Justiça manda que parte dos servidores do Detran volte ao trabalho até esta segunda à tarde

A 3ª vara da Fazenda determinou na tarde de sexta-feira (20) que metade dos servidores do Detran, em greve desde o dia 3 de novembro, voltassem a trabalhar. Os grevistas têm até as 14h25 da segunda-feira (23) para acatarem a determinação, caso contrário, deverão ser paga multa diária no valor de R$ 10 mil ao Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Estado (Sinai).
____________________________________________________________

3. Hemocentro programa atividades para a Semana Nacional do Doador de Sangue

O Hemocentro de Mossoró promoverá, a partir de amanhã, uma vasta programação comemorativa em alusão à Semana Nacional do Doador de Sangue. As atividades serão desenvolvidas até a próxima sexta-feira.

Conforme a assistente social do Hemocentro, Eliane Aires, durante a semana a unidade móvel do Hemocentro estará na base da Petrobras participando de atividades que visam incentivar novos doadores de sangue.
____________________________________________________________

4. Adolescentes adquirem bebidas alcoólicas sem dificuldades

O Inciso 2 do Artigo 81 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade. Essa parte do ECA, no entanto, é desrespeitada diariamente em todo país. Em Porto Velho, Curitiba, Florianópolis, Recife, Cuiabá, São Paulo e Brasília, os membros dos conselhos tutelares e especialistas ouvidos pela Agência Brasil admitiram a facilidade que o adolescente tem para comprar bebida alcoólica.
____________________________________________________________

5. Lula admite racha nas bases estaduais, mas pede apoio a Dilma

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva admite um racha em sua base nos estados nas eleições de 2010. Em entrevista, após votar hoje (22) para a escolha dos novos diretores do PT. Lula afirmou que sua orientação é que a base se una para as eleições estaduais, entretanto, disse, “o que tem acontecido é que cada um olha sempre para o seu umbigo e prevalecem as questões dos estados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário