Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Plantão de Notícias das 10h


1. Alunos do Senac promovem "Encontro em Comemoração ao Dia do Técnico em Segurança e Saúde do Trabalho"

Alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) promovem o I Encontro em Comemoração ao Dia do Técnico em Segurança e Saúde do Trabalho. O evento será na próxima sexta-feira, no auditório do instituto, das 19h às 22h.
 
De acordo com uma das coordenadoras do evento, Alliny Morais, o encontro trará como palestrantes a técnica em segurança do trabalho Andreia Menezes e o também técnico em segurança e ex-aluno do Senac Elias.
_______________________________________________________
 
2. Agentes de trânsito tentaram falar com a prefeita Fafá Rosado, mas não conseguiram
 
Uma comissão formada por agentes de trânsito procurou ontem a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) com o objetivo de tentar uma solução para a falta de segurança, que culminou com a tentativa de homicídio contra o agente de trânsito Ítalo Tiago, ferido por três tiros na noite da última sexta feira. O secretário do Sindicato dos Agentes de Trânsito (Sindatran), Álamo Jackson, informou que a comissão chegou ao gabinete às 8h30. "Fomos informados que a prefeita e o seu chefe de gabinete, Gustavo Rosado, não estavam. Então esperamos até as 11h30, e acabamos indo embora sem sermos atendidos. Tudo que nós queríamos era entregar a pauta de reivindicações da categoria a ela", informou.
________________________________________________________________
 
3. Cobrança prévia para internação em hospitais particulares é ilegal
 
Na hora da dor e do desespero, quando temos algum ente querido enfermo, não pensamos muito na lei e no seu cumprimento. Mas, muitos estabelecimentos de saúde se aproveitam do momento de fragilidade das famílias para fazerem cobranças indevidas. A maioria das pessoas não tem conhecimento, mas a cobrança de um valor prévio para a realização de internações de urgência ou emergência em hospitais particulares é proibida por lei.
_________________________________________________________________
 
4. Mossoró tem um caso confirmado de gripe suína
 
A Secretaria de Saúde registra o primeiro caso da Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína, no município. No início desta semana, a suspeita foi confirmada oficialmente através do resultado do exame realizado em Belém (PA).
 
O coordenador do Grupo de Prevenção à Gripe Suína em Mossoró, Luiz Gomes, informa que atendendo a uma orientação do Ministério da Saúde (MS) não é possível revelar a identidade da pessoa infectada. "Por ser uma doença nova, existe muito preconceito da população", justifica. No entanto, ele ressalta que devido à demora do resultado do exame, esta pessoa já deve estar curada.
_______________________________________________________________
 
5. Conselho de Medicina interdita UTI´s no Hospital Walfredo Gurgel por falta de médicos plantonistas
 
As duas Unidades de Tratamento Intensivo - Uniti 1 e 2, do Hospital Walfredo Gurgel, estão interditadas desde o início da tarde de ontem pelo Conselho Regional de Medicina (Cremern).
 
As unidades funcionam como intermediária entre a internação hospitalar ambulatorial de enfermaria e a UTI - Unidade de Terapia Intensiva, aceitando pacientes com estado de saúde grave e que exigem cuidados especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário