Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Plantão de Notícias das 11h


1. Conselho de Medicina interdita UTI´s no Hospital Walfredo Gurgel por falta de médicos plantonistas

As duas Unidades de Tratamento Intensivo - Uniti 1 e 2, do Hospital Walfredo Gurgel, estão interditadas desde o início da tarde de ontem pelo Conselho Regional de Medicina (Cremern).

As unidades funcionam como intermediária entre a internação hospitalar ambulatorial de enfermaria e a UTI - Unidade de Terapia Intensiva, aceitando pacientes com estado de saúde grave e que exigem cuidados especiais.
_______________________________________________________________

2. Ministério da Agricultura realiza encontro nacional de insumos agrícolas em Natal

O diretor do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas - DFIA do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Girabis Evangelista Ramos, preside de segunda (23) à sexta-feira (27), em Natal, no Serhs Natal Grand Hotel, na Via Costeira, a II Reunião Anual de Insumos Agrícolas (II Raia).

O encontro contará com a presença de cerca de 400 fiscais federais, diretores técnicos e chefes do Serviço de Fiscalização nos estados. O encontro discute os resultados em 2009 na fiscalização de fertilizantes, corretivos, inoculantes, agrotóxicos, sementes, mudas e de serviços como a aviação agrícola, além da programação das ações para o exercício de 2010.
_______________________________________________________________

3. Rosalba defende inclusão de livros no "Vale-Cultura"

Durante audiência pública realizada ontem por três comissões do Senado, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM/RN) defendeu a inclusão do acesso a livros e outras publicações no projeto (PLC 221/2009) que cria o “Vale-Cultura” para os trabalhadores. Rosalba, relatora da matéria na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), também cobrou do ministro Juca Ferreira a diferença de valores do benefício para os aposentados, que, pela proposta, receberão o vale de R$ 30, enquanto os trabalhadores da ativa terão direito a R$ 50 mensais. "Quem já trabalhou na base e promoveu a cultura sabe como é importante o acesso a todos", argumentou a senadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário