Páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Plantão de Notícias das 11h

1. IFRN abrirá inscrições para cursos técnicos

Será iniciado no próximo dia 23, o período de inscrições para o processo seletivo do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte (IFRN) Campus Apodi para o ano letivo 2010.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela Internet, através do site da instituição: www.ifrn.edu.br.

Os inscritos disputam uma das vagas para os cursos de Biocombustíveis e Zootecnia nas formas: subsequente, integrado regular e EJA1.

As inscrições seguem até o dia 4 de dezembro.
-------------------------------------------------------------------------------------

2. Ibama multa cidade potiguar que depositava lixo de forma irregular no estado da Paraíba

A cidade serrana de Luís Gomes foi multada em R$ 50 mil pelo Ibama, após fiscalização que apontou o depósito irregular de lixo em solo paraibano.

A ação foi confirmada após denúncias direcionadas pelo município de Uiraúna, que teria tentado uma solução para o impasse sem sucesso. A operação do Ibama aconteceu no período de 11 a 17 de novembro e fez parte de uma ampla ação realizada na micror-região de Sousa, que acarretou na aplicação de 14 multas a partir de ações de rotina e atendimento às denúncias comuns da população, assim como as feitas à Ouvidoria do Ibama através da Linha Verde - 0800 61 8080.
------------------------------------------------------------------------------------

3. Prefeitos do Estado vão realizar mobilização por mudança no ICMS e entregar manifesto a deputados

Neste dia, a partir das 14h, os prefeitos, acompanhados de vice-prefeitos, secretários, vereadores e suplentes vão comparecer ao Palácio José Augusto, sede da Assembleia Legislativa, para entregar aos deputados estaduais um manifesto. No documento, os prefeitos defenderão a urgente apreciação do projeto de lei que altera a distribuição da cota-parte (25%) do ICMS que pertence aos municípios. O projeto de lei altera em apenas 5% a forma de distribuição do ICMS, beneficiando 149 dos 167 municípios A decisão de realização do Dia Estadual de Luta pela Redistribuição do ICMS foi tomada anteontem, depois que prefeitos de várias regiões constataram que o projeto de lei de autoria coletiva continua parado, há várias semanas, na Comissão de Constituição e Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário