Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Plantão de Notícias das 11hs


1. A PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO DEVERÁ SER PAGA ATÉ A PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

As empresas têm até a próxima segunda-feira, dia 30 deste mês, para pagar a primeira parcela do 13º salário deste ano a seus empregados. Também chamado de gratificação natalina, o benefício é devido igualmente aos empregados domésticos, aos trabalhadores rurais e aos avulsos.
_____________________________________________________

2. PT, PDT, PSB e movimentos sindicais querem ir à Justiça para substituir Arruda

Os partidos de oposição ao governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), devem recorrer à Justiça para exigir o afastamento dele, de seu vice-governador, Paulo Octávio (DEM), e do presidente da Câmara Legislativa, Leonardo Prudente (DEM-DF). Eles são acusados de comandar um esquema de corrupção envolvendo pagamento de propina no DF.
______________________________________________________

3. Governo cometeu erro em números do desmatamento

Os números do Ministério do Meio Ambiente (MMA) sobre o desmatamento no Cerrado, divulgados em setembro, estavam errados. A média anual de devastação, inicialmente estimada em 21.260 quilômetros quadrados para o período 2002-2008 foi corrigida para 14.179 km² - um erro de 33%.

Os dados originais haviam sido divulgados com grande alarde pelo ministro Carlos Minc, em entrevista coletiva, no dia 10 de setembro, véspera do Dia do Cerrado. Os novos dados, corrigidos, foram divulgados sem nenhum alarde, por meio de uma nota oficial nos sites do Ibama e do MMA.
_____________________________________________________

4. PV descarta Heloisa como vice

O presidente nacional do PV, vereador José Luiz Penna (São Paulo), voltou a negar a existência de tratativas em torno do lançamento do nome da ex-senadora Heloisa Helena (PSOL-AP) como candidata a vice-presidente em uma eventual chapa encabeçada pela senadora Marina Silva (PV-AC). O vereador enfatizou que o assunto não foi “nem mencionado” nos diálogos entre lideranças do PV e PSOL e voltou a defender a candidatura de um empresário para a vaga. “O nome da Heloisa como vice nem mencionado foi nos diálogos entre o PV e o PSOL. Nós acreditamos na hipótese de um empresário”, reafirmou Penna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário