Páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Plantão de Notícias das 9h


1. Obras do Planetário devem começar na próxima semana em Nova Parnamirim

Já está perto dos potiguares terem a oportunidade de desvendar a "Cidade da Ciência" e poder adquirir conhecimento científico de forma mais interativa, dinâmica e popular. É que as obras do Planetário, uma das áreas do projeto, serão iniciadas a partir da próxima semana na Av. Abel Cabral, em Nova Parnamirim, e devem ser concluídas em março do próximo ano. A decisão foi tomada em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (18) entre a governadora Wilma de Faria e a Secretaria Estadual de Infra-Estrutura.
----------------------------------------------------------------------------------------

2. PIB do estado dá sinais de desgaste e cresce menos que o do NE

Principal indicador de qualquer economia, o Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Norte dá sinais de desgaste. Segundo dados divulgados ontem pelo IBGE, o PIB potiguar somou R$ 22,92 bilhões: crescimento real de 2,6%, distante da média nacional (6,1%) e quase metade da nordestina (4,8%). Além disso, o estado perdeu posições em relação ao ranking de 2006. Naquele ano, o incremento do valor dos bens e serviços produzidos no RN era o sexto no Nordeste; em 2007 virou o sétimo - perdemos o lugar para o Ceará. Considerando apenas o volume de dinheiro, o PIB potiguar manteve seu quinto lugar.
-----------------------------------------------------------------------------------------

3. Secretaria de Saúde do RN investiga causa de mortes em mulheres férteis

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesap) realiza nesta quarta (18) e quinta-feira (19), no auditório da 2ª Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap), em Mossoró, um treinamento para apresentação e implantação dos instrumentos a serem adotados para a investigação de mortes de mulheres em idade fértil e maternos, fetais e infantis e com causas mal definidas.
------------------------------------------------------------------------------------------

4. Receita libera mais lotes da malha fina nesta quinta, desta vez de 2007

Cerca de 10 mil contribuintes cujas declarações de renda estavam na malha fina havia dois anos vão receber agora dinheiro do Fisco. A Receita Federal abre nesta quinta-feira (19/11) consulta a um lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física de 2007 (ano-base 2006).
------------------------------------------------------------------------------------------

5. Operadoras de celular dizem que clientes podem cancelar envio de mensagens publicitárias

Em resposta à recomendação encaminhada pelo Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo, que defende a proibição do recebimento de mensagens de texto SMS não autorizadas pelos consumidores, as operadoras de telefonia celular afirmaram que há procedimentos que podem ser tomados pelos próprios clientes para impedir o recebimento desse tipo de mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário