Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Plantão de Notícias das 11h



Cabral: Rio é alvo de gatunagem com royalties do pré-sal

Inconformado com a possibilidade de o Estado e municípios do Rio de Janeiro perderem recursos de royalties de campos de petróleo já licitados, o governador Sergio Cabral (PMDB) cobrou uma definição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Cabral afirmou que o Rio de Janeiro está sendo alvo de "gatunagem", barbárie institucional e quebra de contrato. O governador, que é aliado político do presidente, disse que iria discutir o assunto com o presidente em evento ontem à noite em São Paulo.
____________________________________________________________

Secretários de Arruda reassumem mandato para barrar impeachment

Acuado pelas denúncias de envolvimento em corrupção, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), tenta agora controlar a Câmara Legislativa para salvar o mandato. Para tanto, mandou de volta para a Casa dois deputados tarimbados de sua tropa de choque: Eliana Pedrosa, do Desenvolvimento Social, e Paulo Roriz, da Habitação, ambos do DEM. Eles tentarão assumir postos estratégicos na Câmara. Eliana é fiel escudeira de Arruda. Empresas de sua família aparecem na planilha de caixa 2 da campanha de Arruda - revelada pelo Estado na sexta-feira - e, também, em contratos com o governo do DF. Já Paulo Roriz, sobrinho do ex-governador Joaquim Roriz, comanda uma secretaria sob suspeita de irregularidades - José Luiz Naves, presidente de um órgão vinculado à pasta da Habitação, foi pego num vídeo recebendo propina.
___________________________________________________________________

OAB pede saída do governador

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do DF, Estefânia Viveiros, entrou ontem na Câmara Legislativa com o 11.º pedido de impeachment do governador José Roberto Arruda (DEM) por crime de responsabilidade. "A OAB está cumprindo seu dever institucional, pedindo o impeachment do governador e de seu vice", disse Estefânia. "O que aconteceu aqui interessa a todo o Brasil. Demos o nosso apoio a um ato de quem quer um País melhor", emendou o presidente da OAB nacional, Cezar Britto.
____________________________________________________________________

RN agenda 2 mil audiências na Semana Nacional da Conciliação

A 4ª edição da Semana Nacional de Conciliação teve início nesta segunda-feira (7) em todo o Brasil e segue até a sexta-feira (11). O movimento, idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça, que já acontece desde 2006, conta com a participação de vários tribunais e no Rio Grande do Norte já estão pré- agendadas 2 mil audiências para acontecer durante a semana.
_____________________________________________________________________

Receita libera consulta ao último lote de restituições do IR deste ano

A Receita Federal libera hoje (8) consulta ao maior lote de restituição do Imposto de Renda da história. Ao todo, serão liberados R$ 2,407 bilhões para 1,935 milhão de contribuintes. As restituições terão correção de 6,05%, equivalente à variação da taxa Selic, que mede os juros básicos da economia, entre maio e dezembro. Este é o último lote do ano. Quem não receber a restituição agora vai entrar na malha fina e só vai ter a declaração liberada depois de uma investigação do Fisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário