sábado, 9 de janeiro de 2010

Plantão de Notícias das 09h

Central de Transplantes notifica doação múltipla

Mais um ato de amor de uma família norte-rio-grandense irá salvar vidas. Na noite da última quinta-feira, a Central de Transplantes do Rio Grande do Norte recebeu notificação de uma doação múltipla de órgãos de um paciente de 17 anos de idade, vítima de arma de fogo.O doador foi identificado e mantido no Hospital Walfredo Gurgel e transferido para um hospital privado de Natal, onde foi realizada a captação dos órgãos e o transplante do coração, recebido por um paciente potiguar.
_________________________________________________

Secretário visita a maior empresa de botões do NE

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula, visitou na quinta-feira (7) a Bonor Industrial S/A, a maior empresa de botões do Nordeste e a maior da América Latina por mix de produto e foi recebido pelos diretores da empresa José Carlos Moreira de Abreu, José Miguel Moreira de Abreu e José Chaves. A visita faz parte de um projeto da secretaria iniciado em 2009 para estreitar o relacionamento das empresas com o governo e verificar as principais demandas.
_________________________________________________

Executivo recupera prédio histórico de antiga telefônica para abrigar núcleo administrativo

A Prefeitura Municipal de São Rafael, cidade localizada na região do Vale do Açu, iniciou todo um trabalho de reforma e recuperação do antigo prédio da extinta Empresa de Telecomunicações do Rio Grande do Norte (Telern) no município. O referido prédio está sendo reformado para que possa ser instalada a nova sede da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer. As obras de restauração estão sendo realizadas sob supervisão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.
________________________________________________

Assú agendará palestra para discutir tendência de clima com meteorologista da Emparn

Por todo o curso desta semana, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca tentará agendar a vinda do meteorologista Gilmar Bristot, dos quadros da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), ao Assú. Segundo a informação transmitida pelo titular da pasta, engenheiro agrônomo Paulo César de Brito, a finalidade é permitir que o meteorologista possa expor detalhes sobre as previsões climatológicas com referência à quadra invernosa de 2010.
________________________________________________

Programa de Aquisição de Alimentos beneficia 1,9 mil produtores do Rio Grande do Norte

Motivada pelo bom desempenho do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no Rio Grande do Norte, no ano passado, a Superintendência Regional da Conab no Estado vai intensificar em 2010 a divulgação das ações deste programa aos produtores rurais da região. No ano passado, foram beneficiados 1.846 pequenos produtores, que venderam ao governo 2.089 toneladas de produtos, como farinha de mandioca, mel de abelha, castanha de caju, peixe, polpa de frutas, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário