Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010


Plantão de Notícias das 09h

Empresa doadora recebe verba de deputados

Empresas que fizeram doações eleitorais receberam recursos públicos destinados pelos mesmos deputados que ajudaram a eleger, revela levantamento inédito feito pela Folha. Entre os deputados que receberam as maiores doações, são pelo menos dez casos de toma lá dá cá, identificados a partir do cruzamento das contribuições de campanha com os gastos secretos da verba indenizatória, cujas regras, genéricas, definem apenas que elas podem custear despesas relacionadas à atividade parlamentar. As cerca de 1.400 empresas que receberam recursos da verba da Câmara gastaram R$ 22,1 milhões em doações.
_______________________________________________

Redução de 1% no repasse para Câmaras exige corte de despesas

Câmara Municipal de Messias Targino vai reduzir número de cargos comissionados e manter salárioA redução de 1% no repasse para as Câmaras de vereadores vem gerando dificuldades para algumas presidentes de mesas diretoras, que terão obrigatoriamente que efetuar corte nos gastos, o que deverá resultar em diminuição no número de cargos comissionados. A medida surge por conta das novas regras aplicadas de acordo a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 47/08, batizada de PEC Paralela dos Vereadores.
________________________________________________

Audiência Pública vai discutir problemas sociais no município

Depois da reunião entre representantes do Conselho Tutelar e o prefeito de Janduís, Salomão Gurgel, que debateu graves problemas sociais vivenciados pelas crianças e adolescentes no município, ficou definido que será realizada no final deste mês de janeiro uma Audiência Publica com a participação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Polícia e a população em geral, onde serão abordados os assuntos citados.
_________________________________________________

Dirceu tem apoio até para voltar à Executiva do PT

Prestes a retornar ao Diretório Nacional do PT, depois do caso do mensalão em 2005, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu já se depara até mesmo com colegas de partido dispostos a endossar sua volta à Executiva Nacional da sigla. Réu no processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar o escândalo, Dirceu foi descrito pela Procuradoria-Geral da República como "chefe da quadrilha" que operava o esquema. Desde então, submergiu para os bastidores da articulação política da sigla e do governo.
_________________________________________________

Segurança é reforçada no veraneio

O Governo do Estado cria pontos avançados, já em funcionamento, nas praias de Pirangi do Norte e de Muriú. Os pontos avançados são extensões das delegacias de Ceará-Mirim (Muriú) e 2ª DP de Parnamirim (Pirangi do Norte) e funcionam de sexta a domingo. Cada ponto avançado conta, durante o dia, com a presença de dois policiais civis, que registram as principais ocorrências da população. No período noturno, a presença policial aumenta - cada ponto passa a contar com uma viatura e quatro policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário