Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Ex-prefeito de Angicos pode integrar relação de "secretariáveis" do governo Iberê Ferreira

O médico e ex-prefeito de Angicos, região Central do Estado, Ronaldo de Oliveira Teixeira (PSB) pode estar incluído na lista de nomes que possuem chances reais de figurar no secretariado de primeiro escalão do Governo do Estado a partir de abril. Informações de bastidores citam o ex-mandatário, que atualmente exerce a direção-geral do Hospital Regional de Angicos, no rol de opções que estariam sendo analisadas pelo vice-governador e secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza (PSB).Fontes do círculo pessoal do ex-prefeito angicano revelam que ele recebeu sondagens sobre a hipótese de ocupar a titularidade da Secretaria de Estado da Saúde Pública a partir do mês de abril, quando Iberê assume a chefia do Executivo potiguar.
________________________________________________

Cidade do RN mais atingida por enchentes promoverá Conferência de Defesa Civil

Município do Rio Grande do Norte mais castigado pelas inundações no inverno de 2009, quando mais de 80% de seu território foi inundado, Ipanguaçu promoverá no dia 26 de janeiro, das 8h às 13h, na câmara de vereadores, a 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil. O evento contará com a participação de representantes do poder público e da sociedade civil organizada. A informação foi dada pelo presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil, Ivan Fonseca. A abertura registrará a presença do prefeito Leonardo da Silva Oliveira (PT).
_________________________________________________

Lula discute destino de Ciro Gomes

O PT inicia na quarta-feira uma ofensiva para convencer o PSB a desistir de lançar a candidatura do deputado federal Ciro Gomes à Presidência. Haverá uma reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente do nacional PSB, para tratar do assunto. A presença de Ciro no encontro, que deve acontecer em Pernambuco, não está certa. O deputado está viajando em férias pela Europa há quase um mês e tem se mantido distante das discussões políticas. Ele deve voltar ao país amanhã e desembarcar em Fortaleza (CE).
___________________________________________________

Fiscalização garante balneabilidade em praias

Natal iniciou 2010 com todas suas praias urbanas próprias para o banho. Um trabalho de fiscalização realizado pelo município é um dos motivos desse bom resultado apontado pelo programa Água Azul, desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Idema) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). As secretarias municipais de Meio Ambiente (Semurb) e de Obras (Semopi), em parceria com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e a Agência Reguladora de Saneamento Básico de Natal (Arsban), vem combatendo o despejo de esgotos clandestinos na orla da cidade.
___________________________________________________

Arruda evita depor sobre violação de painel

Há quase quatro anos, o governador José Roberto Arruda (sem partido-DF) evita prestar depoimento à Justiça Federal em processo no qual é réu sob a acusação de violar sigilo de votação no Senado em 2000. Em dezembro passado, ele usou a crise do mensalão do DEM como desculpa para não falar na ação que pode condená-lo à suspensão dos direitos políticos por 3 a 5 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário