Páginas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Plantão de Notícias das 09h

Superintendente do INSS se reuniu em Mossoró com prefeitos oestanos

Prefeitos de vários municípios da região Oeste estiveram reunidos no último dia 30, na Gerência Regional de Mossoró, com o superintendente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) da Regional Nordeste, José Nunes Filho. Estiveram presentes ao evento os prefeitos das cidades de Apodi, Alexandria, Patu, Caraúbas, Jucurutu, Parelhas, São Miguel e Baraúna.
__________________________________________________

Prefeito de Pendências declara que 2009 foi marcado por algumas peculiaridades

Na visão do prefeito Ivan de Souza Padilha (PMDB), muito embora as dificuldades tenham marcado praticamente todo o transcurso do exercício, sua avaliação é de que o ano de 2009 pode ser interpretado como positivo no balanço geral. O chefe do Executivo municipal declarou que, apesar das adversidades terem se manifestado para todas as administrações, no caso de Pendências existiram algumas particularidades.
___________________________________________________

Legislativo angicano impõe derrota ao Executivo municipal em votação de matéria que propunha criação de tributo

A Câmara Municipal de Angicos, região Central potiguar, impôs um revés político ao projeto de lei oriundo da prefeitura que propunha a implantação da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) a partir do exercício de 2010. A mensagem governamental foi objeto de deliberação plenária na sessão ordinária que aconteceu na última quarta-feira, 30 de dezembro. Todos os nove vereadores com assento na Câmara se opuseram à iniciativa, encaminhado pelo prefeito Clemenceau Alves (PMDB).
____________________________________________________

Ano eleitoral deve mudar eixo da política do Rio Grande do Norte

Salve uma hecatombe que mude as expectativas para as eleições do próximo ano. A disputa de 2010 significará um momento histórico para a política do Rio Grande do Norte com a mudança de eixo do comando do Governo do Estado, que pela primeira vez passará a ser ocupado por um político com base fora da Grande Natal. De todos os pré-candidatos colocados até o momento, apenas o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo não tem atuação política a partir do interior do Estado.
___________________________________________________

Iberê terá três meses para mostrar que pode seguir governando o RN

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) assumirá o Governo do Estado em abril, substituindo a Wilma de Faria (PSB) que deixará o cargo para disputar o Senado. Iberê, com larga experiência legislativa e algumas passagens como secretário de Estado, terá um grande desafio: mostrar em três meses ao povo do Rio Grande do Norte que pode governar o Estado por mais quatro anos. Isso porque em julho começa a campanha e os governos praticamente param por conta da legislação eleitoral e após outubro é a fase de transição com o vencedor das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário