Páginas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Disputa para o Senado define quem vai ao céu e quem vai ao purgatório entre os líderes

Diz a máxima, que o Senado é o céu. Na política potiguar, ficar fora dele pode até não significar um passaporte carimbado para o inferno, mas é certeza de um longo período de passagem pelo purgatório. Fugir disso é a principal meta dos senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB), que terão pela frente o desafio de enfrentar a governadora Wilma de Faria (PSB), que nem pensa na hipótese de ficar sem mandato. Nos últimos anos a história mostra que político sem mandato tem grandes dificuldades para se manter líder, principalmente para aqueles que deixaram o Senado.
____________________________________________________

Beneficiários do INSS receberão novo salário a partir de fevereiro

A portaria que estabelece o valor mínimo dos benefícios pagos pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), R$ 510,00, passa a valer neste ano. Contudo, o pagamento do salário de aposentadorias, auxílio-doença, auxílio-reclusão e pensão por morte aos beneficiários de Mossoró com novo reajuste será feito em fevereiro. De acordo com o Ministério da Previdência Social, o mesmo piso vale também para os benefícios da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) destinada a idosos e portadores de deficiência, para a renda mensal vitalícia e para as pensões especiais.
_____________________________________________________

Alimentos vendidos na rua podem causar intoxicações e contaminações

O consumidor deve estar atento às comidas vendidas na rua para evitar intoxicações e contaminações por alimentos. A Vigilância Sanitária alerta para cuidados com o armazenamento e manipulação dos produtos alimentícios. Segundo a auditora da Vigilância Sanitária Roseani Lima, o órgão faz inspeções periodicamente nas ruas de Mossoró, e é comum encontrar erros de manipulação e estocagem dos alimentos. "Os erros mais comuns são o vendedor não estar usando luvas e touca, usar brincos e colares grandes e utilizar alimentos vencidos.
_____________________________________________________

Pais devem observar regras para autorização de viagens de crianças e adolescentes

As autorizações para as viagens de crianças e adolescentes, que aumentam consideravelmente nas férias, têm critérios diferenciados para percursos dentro e fora do país. A criança que viaja dentro do país, acompanhada dos pais ou avós, tios e irmão maior de 18 anos de idade, não precisa de autorização das varas da Infância e Juventude se apresentar certidão de nascimento original ou autenticada em cartório. Os acompanhantes precisam portar documento que comprove o parentesco.
_____________________________________________________

Liga Contra o Câncer realiza campanha solidária durante veraneio na cidade de Tibau

Durante este mês, a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) realizará uma campanha solidária em Tibau. Aproveitando aglomeração de veranistas na cidade, a entidade realizará a partir do dia 8 de janeiro uma serie de ações com o objetivo de arrecadar fundos para os trabalhos desenvolvidos pela Liga. As atividades terão início no dia 8 de janeiro com palestras sobre o diagnóstico precoce do câncer. Além disso, a entidade disponibilizará um trailer-bazar para a venda de artigos diversos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário