Páginas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Cobrança indevida com energia chegou a R$ 46 mi entre 2005 e 2006

Março é o mês estimado pelo deputado federal Betinho Rosado para o primeiro parecer do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a auditoria que o órgão vai fazer nas contas da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN). A investigação foi solicitada pelo deputado potiguar depois de detectar indícios de que a companhia - assim como a maior parte das distribuidoras de energia elétrica nos Estados - tenha lucrado milhões com cobranças indevidas dos consumidores.
_________________________________________________

Internet de Todos começa no dia 31 em Mossoró

A partir do dia 31 de janeiro Mossoró passará a ter acesso livre e gratuito ao mundo virtual com o início do Programa Internet de Todos (i Todos). A informação é do secretário-chefe do Gabinete Civil, Vagner Araújo. Segundo ele, a infraestrutura básica está em andamento. "Antenas já instaladas sobre o prédio da URSAP (regional de Saúde) e outras sendo instaladas em pontos mais centrais e melhor localizados na cidade, inclusive considerando com uma consulta online que fizemos há algum tempo, sobre esta localização (praças centrais, áreas das universidades).
________________________________________________

Certidão de nascimento padrão

O primeiro documento expedido às pessoas é a Certidão de Nascimento. Ele deve ser retirado nos cartórios de ofício e é o primeiro documento a garantir a cidadania do ser humano. No entanto, desde o dia 1°, os cartórios passarão a emitir um novo modelo da certidão para quem for tirar a primeira via. A funcionária do 2° Cartório de Notas Mirian Alves da Silva explica que o novo formato é mais simples e fácil de ser preenchido.
________________________________________________

Apodi e Pau dos Ferros destacam

No Oeste potiguar, o município de Apodi aparece com o projeto prioritário mais ambicioso. Na verdade, é um conjunto de obras e ações que começam pelo macroprojeto de irrigação da chapada do Apodi. A prefeita Gorete Pinto está pegando a documentação no Dnocs e a expectativa da obra é para o próximo dia 15. Considerado um prefeito modelo, Leonardo Rego não elegeu um projeto prioritário específico. Ele disse que para 2010 vai manter os investimentos em infraestrutura urbana e turística (pavimentação, drenagem, praças públicas, novas avenidas, unidades de saúde, escolas e outros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário