Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Plantão de Notícias das 09h

Contrariando Lula e Jobim, FAB opta por caças suecos

O caça francês Rafale, da empresa Dassault, ficou em terceiro e último lugar no relatório técnico que o Comando da Aeronáutica entregou ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, sobre o projeto FX-2, de renovação da frota da FAB. O Gripen NG, da sueca Saab, ficou em primeiro lugar na avaliação, e o F-18 Super Hornet, da norte-americana Boeing, em segundo.
________________________________________________

Omissão e desastre

As 50 mortes registradas em Angra dos Reis (RJ) até a tarde de ontem, por força de deslizamentos em encostas, configuram um recorde sinistro para o município.Tais estatísticas, no entanto, são um retorno tão certo quanto as chuvas torrenciais de final do ano. Mudam as localidades, mas não a tragédia de incúria do poder público.No verão de 2008/2009, foram 135 mortos em Santa Catarina. Em Angra dos Reis mesmo, não faz tanto tempo que avalanche de lama arrastou famílias inteiras: em 2002, 40 pessoas pereceram no bairro do Areal.
____________________________________________________

Cabral avalizou construção de imóveis em encostas de Angra

Embora o governador do Rio, Sérgio Cabral, tenha defendido a "radicalização" contra a ocupação desordenada das encostas de Angra dos Reis, moradores e ambientalistas de Ilha Grande recolhem, há quatro meses, assinaturas contra um decreto de Cabral que abriu uma brecha para novos imóveis na região.
_____________________________________________________

Troca de satélite pode prejudicar previsões do tempo

Meteorologistas brasileiros terão de se preocupar também com o clima do Hemisfério Norte em 2010. Caso haja eventos extremos por lá, a previsão do tempo no Brasil poderá ser prejudicada, com impactos sobre a aviação civil, agricultura e o monitoramento de tempestades.
______________________________________________________

O jardineiro de R$ 72 milhões

Um jardineiro aposentado, de 78 anos, 12 filhos e vários netos, morador de Santa Rita do Passa Quatro (SP), foi um dos dois ganhadores da Mega-Sena da Virada. Ele apresentou ontem o bilhete premiado numa agência da Caixa Econômica Federal em Ribeirão Preto (SP) e deixou o dinheiro aplicado na própria agência. Depois, teria viajado com a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário