Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010


Plantão de Notícias das 09h

Confederação confirma manutenção da crise em municípios

As dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios do Rio Grande do Norte ao longo do segundo semestre de 2009 vão continuar no primeiro semestre de 2010. Pelo menos é o que se pode concluir dos números divulgados pelo Governo Federal sobre o repasse da última parcela do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) referente às perdas do FPM em 2009. Os valores serão depositados hoje nas contas das prefeituras e são referentes às perdas do FPM de setembro de 2009 em relação ao mesmo mês do ano anterior.
_________________________________________________

Hospital amplia laboratório de microbiologia

O Hospital Infantil Maria Alice Fernandes, localizado na zona Norte de Natal, conclui neste mês de janeiro a ampliação do laboratório de microbiologia, que teve início em julho de 2009. A solenidade será realizada dia 4 de fevereiro e contará com a presença do secretário estadual da Saúde Pública, George Antunes, que será homenageado pelo hospital dando nome ao laboratório. A reforma e ampliação tiveram investimento de R$ 60 mil do Governo do Estado.
________________________________________________

Presidente do Legislativo de Angicos argumenta que decisão de cancelar sessão tem embasamento legal

O gesto de cancelar a sessão ordinária que anteciparia o processo sucessório da câmara municipal e elegeria a mesa diretora do Legislativo de Angicos para o biênio 2011/2012 não foi ilegal. A explicação partiu do protagonista do episódio: o presidente da câmara, vereador Marcos Antônio de Macedo, Marcos “Loló” (PTB). Em defesa de seu procedimento, o presidente reiterou que o ato está amparado pela Lei Orgânica Municipal (LOM). Estava tudo acertado para que o pleito eleitoral fosse verificado durante a sessão plenária da última sexta-feira, 15 de janeiro.
______________________________________________

Boletim mostra quadro estabilizado da Gripe A

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou, na tarde de ontem, o novo boletim epidemiológico da Influenza A (H1N1) no Rio Grande do Norte. Segundo os dados informados, até o momento foram notificados 1.439 casos suspeitos em todo o Estado. O balanço mostra ainda que o Estado permanece com 90 casos confirmados, dos quais 13 resultaram em óbito, e 173 descartados. Segundo o relatório da Secretaria de Saúde do Estado, o quadro de contaminação em solo potiguar se mantém dentro de uma estabilidade nos últimos dias.
_____________________________________________

Prefeita de Upanema afirma que carnaval deste ano será montado de acordo com a realidade financeira

Famosa por realizar bons carnavais, a cidade de Upanema vive a expectativa com relação à folia de Momo deste ano, cuja estrutura sofreu modificações para se adequar à realidade financeira do município. É tanto que faltando menos de um mês para o início da maior festa popular do país, a programação do Carnaval 2010 ainda não foi totalmente fechada. Segundo nota divulgada pela Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Upanema, a prefeita Maristela Freire (PMDB) está sendo forçada a tomar algumas medidas para tentar adequar a programação, estrutura e atrações do Carnaval de Upanema à nova realidade das finanças municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário