Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010


Plantão de Notícias das 10h

Caern publicará edital para novo concurso público no decorrer do mês de fevereiro

Na primeira semana de fevereiro, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai publicar o edital para realização de um novo concurso público. O processo seletivo visa a formação de cadastro reserva para diversos cargos e funções do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da empresa. O certame será realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que está elaborando todas as normas do concurso constantes no edital.
_____________________________________________

Presidente da câmara de Ipanguaçu prega maior austeridade motivada pela redução de receita

Em consequência da forte retração financeira que enfrentará por conta da aprovação do projeto de lei pelo Congresso Nacional, na capital federal, que diminuiu em 1% a transferência financeira para os poderes Legislativos municipais de todo o país, a Câmara Municipal de Ipanguaçu vai adotar uma política de maior austeridade financeira por todo o decorrer deste ano de 2010. A advertência partiu do seu presidente, vereador Tunefis da Silva Morais (PRB).
_______________________________________________

Governo adia pagamento do Apoio aos Municípios

O Governo Federal adiou mais uma vez o pagamento do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM). No total são R$ 554 milhões referentes à última cota do repasse correspondente ao mês de setembro do ano passado. Depois de anunciar o pagamento para o mês de outubro de 2009, transferir para dezembro, posteriormente, para o final do mesmo mês, anunciaram uma nova data, 20 de janeiro de 2010. Desta vez, o governo informa que o pagamento só estará à disposição dos municípios amanhã, 22 de janeiro.
________________________________________________

Comitiva oficial participará de reunião sobre o programa Garantia Safra na capital do Estado

Uma representação da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca se fará presente dia 26 de janeiro, terça-feira da próxima semana, às 9h, numa reunião de trabalho que tem por objetivo transmitir informações e esclarecimentos com referência ao programa Garantia Safra, do Governo Federal. O encontro acontecerá no auditório do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN), em Natal, e contará com a participação de representantes de outros municípios.
_________________________________________________

Empresa instala estação experimental em Baraúna

A empresa Agristar, líder no mercado nacional de sementes para hortifruticultura, inaugura oficialmente hoje Estação Experimental no município de Baraúna. O trabalho da unidade não vai se basear somente no desenvolvimento de variedades que se adéquem ao clima quente do Nordeste do país, mas também em híbridos com alta resistência às principais doenças da região. "Nosso trabalho visa a seleção de produtos com mais qualidade e resistência a doenças que atacam as culturas na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário