Páginas

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010


Plantão de Notícias das 10h

Prefeito de Carnaubais abre diálogo com o PSDB

Legenda comandada na cidade pela médica Marlene Meira Pires Gregório, viúva do ex-prefeito Nélson Gregório Bezerra, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) poderá compor-se o sistema governista municipal de Carnaubais, Vale do Açu, liderado pelo prefeito Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, "Luizinho" (PSB). Os primeiros contatos com este objetivo já existiram por intermédio de um encontro que envolveu o chefe do Executivo e lideranças da sigla tucana, em dezembro passado.
____________________________________________________

Lei autoriza contrapartida municipal para investimento orçado em quase R$ 200 mil

Com a edição da Lei nº 305, do dia 28 de dezembro passado, aprovada pela câmara municipal e sancionada pelo prefeito Ivan Lopes Júnior (PP), a Prefeitura do Assú se habilitou oficialmente a oferecer contrapartida financeira a um investimento que contará com aporte de recursos federais. Publicada por intermédio do Diário Oficial do Município (DOM), a lei autoriza o município a abrir crédito especial destinado a fazer face ao projeto de implantação do Parque de Exposição de Animais da Agricultura Familiar do Vale do Açu.
_____________________________________________________

Poder público pede colaboração da sociedade para minimizar prejuízos durante período de chuvas

Apesar dos vários problemas ocasionados pela falta de infraestrutura da cidade para receber as chuvas, deve-se admitir que a população também é responsável por parte que acometem o município. O secretário de Serviços Urbanos de Mossoró, Alex Moacir, faz um apelo à população para que "evite colocar lixo e entulho dentro dos canais construídos para o escoamento da água".
_____________________________________________________

Distribuição de sementes beneficiará 25 mil agricultores do Rio Grande do Norte

Com investimento da ordem de R$ 2,7 milhões, o Governo do Estado inicia na próxima semana a entrega de sementes 210 mil quilos de sementes de milho, feijão, sorgo e algodão e 150 mil mudas de cajueiro anão precoce. Para possibilitar a entrega mais cedo este ano visando a possibilidade de um inverno a partir de dezembro na região do Oeste potiguar, a Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE) se estruturou de forma especial.
______________________________________________________

Agricultores poderão renegociar suas dívidas

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Pesca, irá assumir o pagamento de 1% do saldo devido pelos produtores rurais ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF). A medida, determinada pela Lei Federal nº 9.272/09, permite que agricultores familiares inadimplentes possam renegociar suas dívidas junto ao Banco do Brasil e Banco do Nordeste e facilita a liberação de créditos aos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário