Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010


Plantão de Notícias das 11h

Leonardo visita obras realizadas em Pau dos Ferros

O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, visitou na tarde da terça-feira passada, 12, uma série de obras que estão sendo realizadas em vários pontos da cidade. Ao lado dos engenheiros responsáveis pelas obras, Leonardo acompanhou detalhadamente os trabalhos que estão sendo executados e cobrou empenho e qualidade nos serviços. Dentre as obras visitadas pelo prefeito, está a Unidade Escolar de Educação Infantil, que está sendo edificada no bairro São Geraldo.
______________________________________________________

Mais de 2.500 cadeiras de rodas são doadas no RN

A governadora Wilma de Faria visita hoje, 14, às 10h, o Centro de Reabilitação Infantil (CRI), que é hoje unidade de referência no atendimento a crianças e adolescentes portadores de deficiências físicas, mentais e sensoriais. O CRI foi completamente restaurado e ampliado pelo Governo do Estado. Em sua visita ao CRI, a governadora verá as melhorias feitas e inicia a entrega de mais de 2.500 cadeiras de rodas adquiridas recentemente para pacientes atendidos pela instituição. O Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde Pública, adquiriu no final do ano passado 2.573 cadeiras de rodas representando um investimento de R$ 4,4 Milhões.
______________________________________________________

Rio Grande do Norte é o sétimo Estado no Brasil com menor valor de custas processuais

O Rio Grande do Norte é o sétimo lugar entre os 27 Estados brasileiros com menor valor das custas processuais cobradas dos que buscam os serviços da Justiça estadual. Essa informação foi repassada pelo presidente do TJRN, desembargador Rafael Godeiro, e pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador João Batista Rebouças, em função da polêmica criada a partir da aprovação da nova Lei de Custas que passou a vigorar no dia 1º de janeiro. Os desembargadores explicaram que a lei, embora tenha majorado os valores cobrados em até 100% foi elaborada tendo como parâmetro a média cobrada pelos outros Estados da região Nordeste, já que o Rio Grande do Norte era o que cobrava os mais baixos valores.
_______________________________________________________

Caern inicia fase final de testes na Adutora do Jiqui

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio grande do Norte (CAERN) iniciou ontem, 13, a fase final de testes da nova Adutora do Jiqui, que está sendo implantada para normalizar o percentual do nitrato que ainda está elevado em alguns bairros de Natal. Agora, será testado o trecho da adutora entre a entrada do campus universitário, em Potilândia, até o R-3, um reservatório existente na Avenida Senador Salgado Filho, nas dependências da Administração Central da Caern. A adutora, com 14 quilômetros de extensão, vai beneficiar 405 mil habitantes e o investimento do Governo do Estado na obra, por meio da Caern, é da ordem de R$ 13,6 milhões.
________________________________________________________

Emparn e Embrapa promovem seminário sobre cultivo do algodão e suas perspectivas

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), em parceria com Embrapa Algodão e o Intecot promovem desde ontem o "1º Seminário sobre a Cultura do Algodoeiro Irrigado na Chapada do Apodi". Cerca de 200 produtores de algodão da região participam do evento, que começou ontem à noite na Casa da Cultura de Apodi, onde é realizado o seminário com palestras de especialistas em algodão, que abordam as perspectivas do algodão no Rio Grande do Norte e os resultados de pesquisas do projeto de geração e transferência de tecnologias para a sustentabilidade do algodoeiro no semiárido nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário