Páginas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Plantão de Notícas das 11h

‘Tarcísio Maia’ espera movimento normal no período de Carnaval

O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) não deverá ter maiores problemas durante o período carnavalesco. A direção-geral do hospital informou que a greve dos médicos não atrapalha os serviços da unidade e também o problema no aparelho de tomógrafo, que havia quebrado na terça-feira, 9, já foi solucionado. "Não temos nenhum problema com essa paralisação; o hospital é de urgência e emergência, o que por si só já nos garante o respeito de 30% do corpo grevista trabalhando, embora a gente saiba que em Mossoró a adesão é muito pouca", explica Marcelo Duarte, diretor geral da instituição.
__________________________________________________

Há vagas gratuitas para qualificação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) está à procura de jovens que estão em busca de qualificação profissional. Quem tiver este perfil basta acessar o site psg.rn.senac.br e fazer a inscrição em um dos cursos gratuitos do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Em Mossoró, estão sendo disponibilizadas 305 vagas em 11 especialidades profissionais diferentes. A caça aos jovens está ocorrendo porque a maioria dos cursos está com procura bem abaixo do esperado.
___________________________________________________

Problema será investigado pelo ONS e Cosern ainda espera comunicado

Ainda não há previsão de quando o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) irá divulgar os motivos do apagão que atingiu a região Nordeste e parte da região Norte, no início da tarde da última quarta-feira, 10. O blecaute aconteceu depois de um problema nas linhas de transmissão da Eletronorte, que é responsável por interligar a região Sudeste à região Norte. A empresa sulista também está investigando os motivos do problema, que não teve origem no Nordeste, embora essa tenha a região mais atingida.
____________________________________________________

Paróquias realizarão missas durante período carnavalesco

A comunidade católica em Mossoró terá missas durante o período de Carnaval. Entre as paróquias da cidade, algumas realizarão cerimônias no sábado, 13, e domingo, 14, de Carnaval. Já, na Quarta-feira de Cinzas, 17, todas as paróquias farão a tradicional missa de Cinzas.  Aos católicos que desejarem comungar durante o fim de semana de Carnaval, as opções na cidade serão as paróquias de São José e São João. Ambas realizarão missa no sábado, às 17h. Na Igreja de São João, ainda haverá missas no domingo, às 8h e às 19h. Na Catedral de Santa Luzia, a programação para o período de Carnaval prevê a tradicional missa da chamada "Missão 13", que ocorre todos os meses e se destina a ouvir católicos interessados em se confessar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário