Páginas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Plantão de Notícias das 09h

Ala oposicionista do PMDB avisa que insistirá em reverter quadro pró-PT

Com a recondução do deputado Michel Temer (SP) à presidência do PMDB, e o consequente fortalecimento da tese a favor da aliança com o PT na eleição presidencial, a ala peemedebista que faz oposição ao governo federal começa a articular a reversão do quadro - hoje favorável à coligação com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. A política de alianças tem ainda de ser referendada na convenção nacional do PMDB em junho, e é com esse tempo que os oposicionistas pretendem jogar.
_____________________________________________________

Alencar vira aposta do PT para unificar base em Minas

O vice-presidente José Alencar se transformou na principal aposta do PT mineiro para unificar a base aliada ao Palácio do Planalto no Estado. Alencar - que luta contra um câncer e pretende concorrer ao Senado caso tenha o aval da equipe médica - vem sendo estimulado a se lançar como pré-candidato ao governo estadual, fortalecendo a candidatura presidencial da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, no segundo maior colégio eleitoral do País. Na semana passada, representantes dos diretórios estaduais PT e do PC do B se reuniram em Brasília com o vice, que admitiu a hipótese de disputar a sucessão do governador Aécio Neves (PSDB) caso haja consenso da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em torno de seu nome.
_____________________________________________________

Sobrinho de Arruda deixa cargo e agrava cenário de crise

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), sofreu mais uma baixa em seu gabinete em decorrência da sucessão de escândalos que atingem o governo. No sábado, Rodrigo Diniz Arantes, sobrinho e secretário particular de Arruda, pediu afastamento da função. Ele é apontado como um dos articuladores da suposta tentativa de suborno de uma importante testemunha do chamado "mensalão do DEM".
___________________________________________________

Justiça no Brasil atrasa 30% mesmo onde é mais rápida

Mesmo uma das Justiças mais rápidas do país, a de Rondônia, enfrenta atrasos de 30% na tramitação de processos, em relação aos prazos previstos na lei. Em três dos últimos cinco anos, o Estado teve a menor taxa de congestionamento do Brasil -um índice do Conselho Nacional de Justiça para aferir a velocidade do Judiciário. Uma pesquisa inédita realizada no Mestrado Profissional em Poder Judiciário da FGV-RJ, da juíza Rosimeire Pereira de Souza, analisou processos do Estado de Rondônia. A juíza comparou os prazos de execução de cada ato processual com os prazos legais estipulados.
__________________________________________________

PC do B oficializa apoio ao PT, mas não fecha com Dilma

Em encontro nacional, o PC do B oficializou ontem, em São Paulo, a intenção do partido em apoiar o PT na próxima eleição presidencial. O documento, que prega candidatura única no campo governista e sob o patrocínio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não cita o nome da ministra da Casa Civil e pré-candidata petista, Dilma Rousseff. Pelo cronograma do partido, a aliança com o PT só será formalmente anunciada em abril, num segundo encontro partidário. Antes, o partido quer aguardar a definição oficial do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário