Páginas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Setor de telemarketing é líder nas ofertas de emprego no país

Com cerca de três mil vagas disponíveis no Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), na capital paulista, o setor de telemarketing é um dos que mais cresce a cada ano, liderando a lista das ofertas de emprego, afirmou o gerente do CAT regional norte, André Bucater. Segundo ele, isso ocorre porque o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) se tornou uma necessidade desde que as empresas passaram a atender o consumidor em tempo real para poder avaliar o que ocorre com seus produtos e serviços.
______________________________________________

Enterro de universitário baleado é marcado por revolta e dor

O enterro do jovem universitário Alcides do Nascimento Lins, de 22 anos, assassinado por engano na frente de casa, na Vila Santa Luzia, no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, foi marcado por revolta e dor. O sepultamento ocorreu por volta das 11h e causou até o desmaio da mãe de alcides, dona Maria Luiza de Nascimento, de 45 anos. Muita gente acompanhou o velório do garoto, inclusive o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde alcides estudava, o professor Amaro Lins.
_________________________________________________

400 mil camisinhas serão distribuídas

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) vai distribuir 400 mil preservativos no Carnaval, através do Programa de DST/Aids. Neste ano, o público homossexual masculino e mulheres de 16 a 24 anos são o alvo da Campanha de Prevenção à Aids e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) lançada pelo Ministério da Saúde.
__________________________________________________

Efetivo dobrado nas rodovias do Estado

Para garantir a segurança nas estradas potiguares, a Polícia Rodoviária Federal do Estado pretende dobrar o efetivo durante o carnaval, com um acréscimo de cerca de 40 homens, que será definido amanhã (8). Além do trabalho educativo e de repressão às drogas e irregularidades no trânsito, a PRF estará com 24 bafômetros disponíveis para testes com motoristas.
__________________________________________________

Agentes de saúde receberão piso nacional

Depois de anos de luta, foi promulgada pelo Congresso Nacional na quinta-feira, 4, a proposta de emenda constitucional (PEC) 391/2009, que trata da definição de um piso salarial para os agentes comunitários de saúde (ACS) e para os agentes de combate às endemias (ACE). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) calculou o impacto do novo piso - R$ 930,00 - nos cofres municipais: R$ 858,5 milhões por ano para o pagamento do salário de 238 mil agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário