Páginas

segunda-feira, 8 de março de 2010

Plantão de Notícias das 09h

Colegiado territorial promoverá reunião extraordinária

Está previamente definida para a próxima terça-feira, 10 de março, a realização de uma reunião de caráter extraordinário na instância do colegiado do Território da Cidadania Assú-Mossoró. As ações do órgão são encampadas pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Articulada pela assessoria territorial e pela coordenação executiva do colegiado, a programação acontecerá a partir das 9h no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Assú.
_____________________________________________________

Vacinação contra a Gripe A começa hoje

A Secretaria do Estado da Saúde Pública (Sesap) inicia hoje a campanha de vacinação contra o vírus Influenza A (H1N1) em todo o Rio Grande do Norte. De acordo com estimativa apresentada pela Sesap, cerca de 1,2 milhão de pessoas serão imunizadas contra a doença ao final das cinco etapas que compõem o calendário de imunização. Com a iniciativa, o RN buscará reduzir o número de infectados com a doença e consequentemente o número de óbitos, considerado elevado em comparação a outras unidades da federação.
______________________________________________________

Movimentos sociais caminham em homenagem à mulher

Membros de movimentos sociais do Rio Grande do Norte se reúnem hoje para realizar uma caminhada pelos direitos das mulheres. A concentração acontece às 9h em frente ao Shopping Midway Mall em Natale seguirá até a Governadoria. Na ocasião, serão entregues vários documentos à governadora Wilma de Faria com as reivindicações dos diversos movimentos, no tocante às mulheres. Os professores da rede estadual em greve serão representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte).
______________________________________________________

Ovos de páscoa chegam aos supermercados

A pouco menos de um mês para a Páscoa, os hipermercados da cidade começaram a expor os ovos de chocolate. Os comerciantes apostam na decoração e na variedade de produtos para atrair as crianças e no preço para conquistar os pais. A expectativa dos lojistas é que as vendas cresçam 12% em relação ao ano passado. Nessa etapa inicial, os consumidores analisam as opções de ovos e os melhores preços. É o caso da estudante Daiane Mendes, que pretende pesquisar bastante antes de adquirir os produtos.
_______________________________________________________

Companhia Escarcéu de Teatro lança cursos gratuitos para crianças e adolescentes

A Companhia Escarcéu de Teatro inaugurou na cidade o primeiro Ponto da Cultura através da parceria da Fundação José Augusto e Ministério da Cultura. O projeto pretende possibilitar a inclusão social de crianças e adolescentes por meio de atividades culturais. De acordo com Gledson Lopes, assessor da companhia, o Ponto da Cultura consiste em oferecer inclusão social para as crianças carentes da comunidade, dando acesso para os cursos que o grupo irá ofertar

Nenhum comentário:

Postar um comentário