Páginas

quarta-feira, 24 de março de 2010

Plantão de Notícias das 09h

Convênio lança nesta quarta 15 polos de leitura no RN

Ocorre hoje, 24, o lançamento oficial dos 15 polos de leitura que serão implantados em mais de 70 escolas públicas do Rio Grande do Norte. Os polos são resultados de uma parceria entre o Instituto C&A com o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), a Secretaria de Estado de Educação e Cultura do RN (SEEC) e secretarias municipais de Educação de Natal e Parnamirim, cujo objetivo é promover a leitura e a formação de novos leitores. O evento ocorre, às 9h, no auditório Angélica Moura, na sede da SEEC.
________________________________________________

Assinada ordem de serviço para início de obras da estrada da produção no Seridó

Ao entregar obras na tarde desta terça-feira, 23, em Lagoa Nova, município da região Seridó, e fazer a entrega de títulos de terra a mais de 3.900 famílias produtoras rurais da região, a governadora Wilma de Faria assinou a ordem de serviço para uma importante obra na região, a implantação e pavimentação asfáltica da RN-087, a chamada estrada da produção, interligando os municípios de Lagoa Nova e Cerro Corá. O trecho tem 22 km de extensão e vai demandar investimentos de R$ 9,8 milhões. O trecho está inserido num novo programa de construção (implantação e pavimentação) e já foi licitado.
_________________________________________________

Janduís realiza seminário sobre vigilância sanitária e conscientiza sobre higienização

A Secretaria de Saúde e Saneamento Básico realizou ontem, 23, no salão nobre da Câmara Municipal, o II Seminário Educanvisa que contou com a participação ativa de todos os cidadãos que exercem atividades no comércio de alimentos, produtos perecíveis e de higiene como marchantes, manipuladores de alimentos e produtores de gêneros alimentícios. Presente, toda a equipe da Prefeitura, representantes de sindicatos, Organizações Não-Governamentais e a sociedade civil organizada. A atividade teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância do trabalho desenvolvido pela equipe da Vigilância Sanitária, as medidas educativas que podem ser adotadas para aprimorar esse trabalho, além da questão ambiental.
____________________________________________________

Utilidade do novo ginásio vira preocupação em Assu

O programa "Vale em Debate", apresentado pelo radialista Van Fernandes, e que vai ao ar às terças e quintas-feiras na Rádio Princesa do Vale, teve ontem a participação do presidente do diretório municipal do PR, George Montenegro Soares, que falou de um tema que preocupa a toda sociedade, que é a perspectiva do futuro para os jovens. É visível que a falta de oportunidades faz com que os jovens trilhem caminhos perigosos. "E para combater esse perigo que nos ronda é preciso que as ideias tornem-se alternativas que envolvam esses jovens em atividades rotineiras", disse.
___________________________________________________

Estado inaugura mais um Restaurante Popular

A governadora Wilma de Faria entrega hoje, 24, mais uma unidade do Restaurante Popular. Desta vez, a população do município de Macau, distante 189 km da capital, será a grande beneficiada. O 18º equipamento, de um total de 22 que serão entregues até o final do mês, se localiza na Rua Padre João Clemente, s/n, Centro. O restaurante vai distribuir mil refeições diárias ao preço de R$ 1. O secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), Gercino Saraiva, também participa da inauguração, que acontece às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário