Páginas

quarta-feira, 24 de março de 2010

Plantão de Notícias das 10h

CGU vai investigar Nova Iguaçu

A Controladoria Geral da União (CGU) anunciou ontem que vai investigar a veracidade dos dados prestados pela prefeitura de Nova Iguaçu ao censo escolar de 2009. Como O GLOBO revelou domingo, a rede municipal fraudou o censo do Ministério da Educação (MEC), informando que 99,8% dos alunos de ensino fundamental estudavam em horário integral, ano passado. As matrículas em horário integral garantem aumento de até 25%, no ano seguinte, dos repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A investigação será realizada pela unidade da CGU no Rio.
______________________________________________

Vale-combustível será pago também a comissionados

No ano eleitoral, o governo decidiu estender a funcionários comissionados o pagamento de vale-combustível de R$ 17 por dia em caso de uso de veículo particular em serviço. O decreto foi elaborado pelo Ministério do Planejamento, ampliando o ressarcimento que existe desde 1999 a funcionários efetivos. A inclusão dos comissionados na regra de reembolso provocou protestos da oposição. O PPS viu viés eleitoral na medida, que, em tese, pode beneficiar seis mil servidores.
__________________________________________________

Vannuchi queria cama no gabinete

A Secretaria Especial de Direitos Humanos desistiu ontem de comprar uma cama box que seria instalada no gabinete do ministro Paulo Vannuchi. O negócio foi desfeito depois que a aquisição foi divulgada na imprensa. A homologação da compra, conclusão do processo de licitação, teria se encerrado ontem, quando a secretaria recebeu o resultado da concorrência realizada pelo Ministério da Justiça. O preço da empresa vencedora foi de R$ 479. O pagamento nem chegou a ser feito.
____________________________________________________

Lula e Dilma inauguram obra sob suspeita

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência, desembarcam hoje em Tocantins para vistoriar e inaugurar duas obras da ferrovia Norte-Sul com indícios de superfaturamento. Eles vão inaugurar o trecho entre Colinas e Guaraí, cuja obra foi concluída em novembro do ano passado e já está operando provisoriamente no escoamento da safra de grãos da região. Antes visitarão as obras do trecho Guaraí/Palmas, na altura de Miracema do Tocantins, nas quais o Tribunal de Contas da União (TCU) identificou indícios de sobrepreço e já mandou reter preventivamente 10% dos repasses mensais à empreiteira.
_____________________________________________________

Amigos de Lulinha sob sigilo

O governo federal se recusou a fornecer a lista dos nomes dos amigos de Fábio Luiz Lula da Silva, filho do presidente Lula, que pegaram carona num voo da Força Aérea Brasileira (FAB), em 9 de outubro de 2009. Lulinha, como Fábio é conhecido, também estava no Boeing 737, o Sucatinha, no trecho de São Paulo a Brasília. Em resposta a um pedido de informações do deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP), o ministro da Defesa, Nelson Jobim, não enviou a relação, nem quantos eram os passageiros da Presidência da República, como foi tratado o grupo de Fábio. A resposta do ministro listou os nomes da tripulação do avião naquele dia (23 militares) e o do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, autoridade que usou o Sucatinha na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário