Páginas

terça-feira, 23 de março de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Eleição indireta para governador do DF será no próximo dia 29

A realização de eleição indireta para mandatos-tampão dos cargos de governador e vice-governador do Distrito Federal (DF), pela Câmara Legislativa do DF, será ponto pacífico depois que a defesa do ex-governador José Roberto Arruda, preso na Polícia Federal, esgotar os recursos contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que declarou a perda do mandato de Arruda por infidelidade partidária. Para tomar a decisão, o tribunal concordou com a tese do Ministério Público que Arruda deixou o partido sem justificativa - o Democratas, ao qual era filiado.
__________________________________________________

Nódulo retirado do pulmão de Iberê Ferreira de Souza é maligno, mas ele garante posse no dia 31

O resultado da biópsia feita sobre o nódulo retirado do pulmão esquerdo do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) apontou que se trata de um tumor maligno. O diagnóstico aponta para tratamento de radioterapia e quimioterapia como forma de evitar que o pessebista volte a ter problemas de saúde no futuro. Apesar do quadro, Iberê garantiu retorno ao Rio Grande do Norte antes do dia 31 deste mês, quando assume a titularidade do Governo do Estado em virtude da desincompatibilização da governadora Wilma de Faria (PSB) que disputará uma vaga no Senado.
________________________________________________

Para Dilma, programa acaba com “ficção”

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT à Presidência, afirmou ontem que o déficit habitacional do país não será resolvido apenas pelo mercado imobiliário. "O programa Minha Casa, Minha Vida acaba com uma ficção que existia em nosso país, e acredito que existe em muitos outros, que o mercado poderia dar conta da construção de habitação da população de baixa renda", disse.
_________________________________________________

Ufersa realiza abertura oficial de programa voltado para aperfeiçoamento no campo

Um projeto realizado através de uma parceria entre o governo federal e universidades locais está contribuindo para o aperfeiçoamento de profissionais da educação que atuam no campo. O "ProJovem do Campo - Saberes da Terra" foi um projeto elaborado pelo professor doutor Antônio Jorge, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), e foi aprovado por várias universidades do país. Para concretizar o projeto, a instituição conta também com o apoio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
_________________________________________________

Lideranças sindicais se mobilizam pela redução da jornada de trabalho

Na manhã de ontem, lideranças sindicais de Mossoró participaram de uma reunião na sede do Sindicato dos Empregados do Comércio (Secom). O objetivo do encontro foi discutir encaminhamentos para lutar pela redução da jornada de trabalho de 44h semanais para 40h. Participaram da reunião representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), dos sindicatos da construção civil, hoteleiros, metalúrgicos, setor salineiro, Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte) e Federação dos Trabalhadores da Administração e dos Serviços Públicos (Fetam). Gilberto Diógenes, presidente do Sindiserpum, informou que a categoria decidiu convocar uma audiência pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário