Páginas

quarta-feira, 10 de março de 2010

Plantão de Notícias das 09h

Dez cães são sacrificados diariamente em decorrência da endemia do calazar

Mesmo com o intenso trabalho de prevenção desenvolvido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o índice de leishmaniose visceral, mais conhecido como calazar, no município ainda é alto. Diariamente, o órgão sacrifica de 8 a 10 animais infectados pela doença. Somente este ano, a endemia já afetou seis seres humanos, sendo que uma pessoa morreu. Além disso, o calazar já atingiu mais de 100 animais, segundo informa a coordenadora da Campanha Municipal de Combate ao Calazar, Allany Medeiros, que destaca que o CCZ está realizando um trabalho contínuo de prevenção à doença.
_________________________________________________________

Diocese de Santa Luzia promove hoje seminário sobre Campanha da Fraternidade

A Diocese de Santa Luzia realiza hoje um seminário em alusão à Campanha da Fraternidade Ecumênica com a proposta de promover um momento de reflexão e disseminar conhecimento entre a população da cidade. O objetivo da CF 2010 deste ano é "colaborar na construção de uma economia a serviço da vida, fundamental no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem em vista de uma sociedade sem exclusão. Esse seminário tem como objetivo discutir e refletir sobre esse tema", explica padre Raimundo Felipe da Silva, coordenador do evento.
________________________________________________________

Patu volta à condição de município adimplente

Depois de doze meses enfrentando diversos problemas para receber recursos dos governos estadual e federal, a Prefeitura de Patu, através do empenho da prefeita Evilásia Gildênia, conseguiu a condição de adimplência tão esperada. Agora, o município poderá receber os recursos destinados a educação, saúde, cultura, esporte, lazer, turismo e para a realização de obras que modificarão a cidade de Patu. "Enfrentamos diversos problemas por causa da inadimplência deixada pela administração passada. Vários recursos destinados a nossa cidade não puderam ser usados.
________________________________________________________

Caern faz revisão em cadastro de consumidores

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está realizando esta semana o cadastro comercial na cidade de Parelhas. Na próxima semana, será a vez de Acari. Estas são as duas últimas cidades do Seridó que serão visitadas. O trabalho de Atualização Cadastral é executado pela Caern através da empresa Enops, que visita os imóveis e anota dados pessoais do consumidor como números do RG, CPF, do hidrômetro, categoria do imóvel, entre outras informações que precisam constar no sistema da Companhia para que a conta seja emitida corretamente.
_________________________________________________________

Comarca de Areia Branca registra grande aumento na demanda processual por deficiência em quadro

A deficiência de juízes nas comarcas do Rio Grande do Norte é fato. Em Areia Branca, não é diferente dos demais municípios do Estado, onde faltam magistrados e aumenta a cada dia a demanda processual. Até pouco tempo atrás existiam na Comarca local três juízes, mas foram promovidos para outras cidades e hoje atuam como substitutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário