Páginas

quarta-feira, 10 de março de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Ministério Público do Trabalho abre seleção para estágios

O Ministério Público do Trabalho no RN abriu, na segunda-feira (8), concurso para o preenchimento de vagas de estagiários do curso de Direito nas cidades de Natal e Mossoró. As inscrições preliminares podem ser realizadas no período de 8 a 18 de março, pelo site www.prt21.mpt.gov.br. O candidato aprovado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 760,00, tendo que cumprir carga horária de 20 horas semanais, compatíveis com suas atividades estudantis.
_____________________________________________________

Apodi comemora o Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura do Apodi, via Secretaria Municipal da Mulher e da Igualdade Racial, promoveu, no último sábado, na praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade, várias atividades para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado oficialmente no dia 8 de março. Durante todo o dia de sábado, aconteceram várias apresentações como a das Mulheres Guerreiras da Igreja Assembleia de Deus (cantando e tocando), Neuma Jales, da Igreja Batista (cantou), e a poetisa Deusinha Torres (com uma poesia), houve sorteio de brindes para as mulheres e uma caminhada com participação intensa de mulheres apodienses, saindo do Núcleo Avançado de Ensino Superior da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) até a praça Getúlio Vargas.
_____________________________________________________

Presidente da Femurn participa de reunião com a CNM e articulações com congressistas em Brasília

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), prefeito Benes Leocádio, participou, durante todo o dia em Brasília da mobilização da CNM junto ao Congresso Nacional. Pela manhã, Benes Leocádio participou, em um hotel de Brasília, da reunião dos presidentes das Federações de Municípios, convocada pela CNM.
_____________________________________________________

Frente Nacional do Piso Salarial dos Professores tem reunião no STF

A Frente Parlamentar em Defesa do Piso Salarial Nacional dos Professores se reuniu ontem, com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio e Dias Toffoli, para pedir o julgamento do mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN 4.167) que questiona alguns aspectos da Lei (11.738/08) do piso. Marco Aurélio disse aos parlamentares que vai conversar com o ministro-relator da matéria, Joaquim Barbosa, e transmitir a preocupação da Frente com o assunto.
______________________________________________________

RN cria grupo de trabalho para traçar perfil do sistema carcerário

O Conselho Nacional de Justiça determinou que a Justiça do Rio Grande do Norte criasse o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Penitenciário (GMFSP), formado por instituições e órgãos que trabalham na área judicial como Ministério Público, OAB e Tribunal de Justiça para desempenhar ações que mude o quadro atual do sistema carcerário no Estado. De acordo com a procuradora de justiça Valdira Câmara, que também é presidente interina do Conselho Penitenciário do RN, representa o Ministério Público no grupo, a grande preocupação atual é com a vida do egresso dos presídios, onde muitas vezes, ao cumprir a sua pena e ganhar a liberdade, o preso não tem nem como deixar a carceragem porque não tem condições de sobreviver fora dela

Nenhum comentário:

Postar um comentário