Páginas

quinta-feira, 25 de março de 2010

Plantão de Notícias das 09h

Governo Federal decreta duas novas áreas para fins de reforma agrária no Estado

O Rio Grande do Norte ganhou esta semana duas novas áreas para fins de reforma agrária. Foram publicados no Diário Oficial da União, na última segunda-feira (22), os decretos presidenciais que declaram de interesse social os imóveis Pereiros e Alto do Oriente, localizados em Parazinho e São Bento do Norte, respectivamente, próximos à região Litorânea do Estado. Com a publicação, a Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/RN) fica autorizada a dar continuidade à ação de desapropriação dos imóveis e criar dois novos assentamentos rurais para assentamento de 150 famílias.
__________________________________________________

Estado investe R$ 342 milhões na construção de estradas

A governadora Wilma de Faria autorizou esta semana a contratação das construtoras para a implantação e pavimentação de 402 quilômetros de novas estradas no Rio Grande do Norte, totalizando investimentos da ordem de R$ 342 milhões. Os 29 trechos foram divididos em sete lotes, entre os quais, estão a nova estrada à praia da Pipa, acesso ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, ligação da RN-177 com a BR-405 (Pau dos Ferros) e entroncamento da BR-405 (Apodi) com a Barragem de Santa Cruz.
__________________________________________________

Sebrae/RN lança livro com dicas para produtores leiteiros no Encontro Pan-Americano do segmento

O Sebrae lançou na terça-feira (23), no 11º Encontro Pan-Americano do Leite, o livro “Bovinocultura Leiteira - Informações Técnicas e de Gestão. A publicação, editada pelo Sebrae/RN, traz informações sobre alimentação, manejo, saúde, reprodução, instalações, higiene, qualidade, indicadores de desempenho, comercialização e custos da produção de leite. Colaboraram com o conteúdo do livro 27 especialistas em leite, ligados a diversas empresas e instituições, como o Emater.
__________________________________________________

Prêmio abre inscrições para projetos que incentivem o uso sustentável da água no país

Até o dia 31 de maio, uma segunda-feira, a Agência Nacional de Águas (ANA) recebe inscrições para o Prêmio ANA 2010. Nesta terceira edição, o tema é "Água: o Desafio do Desenvolvimento Sustentável".  O objetivo da premiação bienal é reconhecer iniciativas de sete categorias - governo, empresas, organizações não-governamentais, pesquisa e inovação tecnológica, organismos de bacia, ensino e imprensa - que se destaquem pela excelência de sua contribuição para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos do país.
____________________________________________________

Centro de Saúde Reprodutiva realiza mutirão de atendimentos hoje em Natal

O Centro de Saúde Reprodutiva Prof. Leide Morais, órgão da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), realizará um mutirão de atendimentos das 7h às 17h de hoje, em referência ao mês dedicado à mulher. Será a primeira vez que o Centro de Saúde Reprodutiva realiza este mutirão. Observando que o número de procedimentos é limitado de acordo com o horário e a demanda apresentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário